
Muitas vezes o divórcio pode gerar problemas na convivência diária entre filhos e o ex-casal. Não para a mãe norte-americana Lindsay Taylor, 33, da cidade de Putman. Após a separação, ela continua vivendo com o ex-marido, mas também moram na casa o atual esposo e seis filhos de quatro relacionamentos diferentes: a filha mais velha de Lindsay, Rachel, 17, do primeiro casamento dela; os filhos do segundo casamento, Lucas, 5, e Joanna, 2; os filhos do atual marido, Danny, 19, e Destiny, 21; e o caçula, do atual relacionamento, Harrison, de 10 meses. "Pode parecer estranho, mas foi a solução que encontramos para fazer isso dar certo como família", contou a Lindsay ao jornal Dailymail. Ela costuma dizer apenas que são "uma família bem moderna".

Mas antes de julgar, saiba que a mãe tem uma razão bastante especial para sustentar essa configuração familiar: o filho mais velho do antigo casal, Lucas, sofre de uma imunodeficiência chamada doença granulomatosa crônica (DGC), que o torna mais suscetível a infecções por vírus e bactérias. Ela e o pai do garoto, Chris Kelley, 46, que estão separados há dois anos, decidiram que seria melhor viverem na mesma casa no ano passado, após a criança ter feito um transplante de medula, para dividir os cuidados com o garoto. Atualmente, Lucas tem de viver em um ambiente praticamente estéril, o que significa que a família não pode frequentar locais aglomerados para não correr o risco de contaminar o menino. Mais um motivo para todos ficarem sob o mesmo teto. "É um sacrifício que estamos fazendo em prol da saúde dele", contou.
Sempre amigos
Após o divórcio, em 2016, Lindsay foi morar com a mãe. Os filhos ficaram morando com Chris. Alguns meses depois, ela começou a namorar Mike Taylor, 50. Eles decidiram se casar no ano seguinte, porém, tiveram de sair do imóvel onde moravam na sequência por causa de um problema com a imobiliária. Foi o próprio ex-marido de Lindsay que sugeriu que eles fossem viver juntos novamente, incluindo o atual marido. "Ele disse 'assim temos de sustentar apenas uma casa e ainda mantemos as crianças juntas'", recorda a mãe.

Ainda que, no início, Taylor tenha sofrido para se adaptar à convivência diária com o ex-marido de Lindsay, hoje eles são bons amigos, garante ela. E até já fizeram algumas reformas na casa juntos, como a pintura da cozinha. Agora, Kelley está em busca de uma nova parceira, pela internet, com o apoio de Lindsay e seu parceiro, claro. "Tudo o que fizemos foi pelas crianças e se há algo que aprendi foi que, não importa o quão estranho possa parecer, tudo é possível se você se esforçar o suficiente para fazer dar certo", conclui.

from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/07/mae-vive-na-mesma-casa-com-o-marido-o-ex-marido-e-os-filhos-deles.html