Friday, January 18, 2019

Personal organizer conta como arrumou o quarto do bebê de Luma Costa

A atriz Luma Costa e a personal organizer Carol Rosa (Foto: Reprodução Instagram)

 

A atriz Luma Costa está em contagem regressiva para a chegada de seu segundo filho, Eduardo, fruto do relacionamento com o empresário Leonardo Martins. Ela, que já é mãe de Antônio, 4, optou por um quarto do bebê organizado de forma bem funcional e prática. Para isso, contou com a ajuda da personal organizer Carol Rosa (SP), que é queridinha de famosas como Deborah Secco e Giovanna Antonelli. Em entrevista exclusiva à Crescer, a profissional contou os detalhes da organização. “Deixar o quarto funcional para os pais e aconchegante para o bebê já é uma proposta do meu trabalho. E era também o desejo da Luma, que acompanhou de perto o meu trabalho, observando cada cantinho que era organizado”, contou a especialista.

Veja abaixo os pontos principais da organização do quartinho de Eduardo e inspire-se você também aí na sua casa:

Cômoda: tudo à mão
Assim como boa parte das mães, Luma optou por trocar o bebê em cima da cômoda. Daí a proposta de Carol Rosa de já colocar todos os itens importantes na troca de fraldas (fralda, pomada, algodão) à disposição no móvel. “Esses itens ficaram na primeira gaveta, separadas em organizadores para não criar bagunça”, conta.
Na segunda gaveta do móvel, ficaram as peças de roupa tamanho RN: “Mijão, body, macacão... todos as peças que seriam mais usadas no dia a dia deixamos na cômoda. E separadas por: manga curta e manga longa, com as indicações em cada fileira de roupa. Isso facilita muito não só na hora de encontrar a peça, como de saber o que está sobrando ou faltando”, diz Carol Rosa.

Roupas foram separadas por tamanho e tipos em cada gaveta da cômoda de Eduardo (Foto: Reprodução Instagram)

 

Na terceira gaveta da cômoda de Eduardo foram dispostas as peças de até 3 meses, e na debaixo, as de 4 meses, seguindo essa mesma ordem da segunda gaveta.
A dica da personal organizer é deixar na cômoda as peças para até os seis meses de idade. E quando as RN não couberem mais, você vai passando para cima as numerações, abrindo espaço para as roupas maiores, acompanhando assim o crescimento do bebê.
Já as roupas de passeio, como calças jeans e camisas, foram deixadas no armário, também separadas por idade. “As de cama foram dispostas num roupeiro e os produtos de higiene, organizados num armário dentro do próprio quartinho do bebê, não ocupando espaço no banheiro, como costuma acontecer”, diz Carol.

Armário de roupas de Eduardo (Foto: Reprodução Instagram)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2019/01/personal-organizer-conta-como-arrumou-o-quarto-do-bebe-de-luma-costa.html