Wednesday, January 30, 2019

Ligação inusitada: menino pede ajuda ao 911 para resolver lição de casa

Criança fazendo lição de casa (Foto: Shutterstock)

 

Diante de um problema muito grande, o melhor a fazer é pedir ajuda para as pessoas certas, não é? Depois de "quebrar" a cabeça tentando fazer o dever de casa, um menino de Indiana, nos Estados Unidos, teve uma brilhante ideia. Ele decidiu que a melhor saída seria ligar para o 911. Afinal, para ele se tratava de uma emergência. 

Do outro lado da linha, estava a atendente Antonia Bundy, do setor de emergência. Na conversa, que foi gravada, o garoto diz estar com dificuldades para resolver sua lição de matemática.

— "Eu tive um dia muito ruim", diz ele.

Antonia, apesar de surpresa com o pedido, tentou ajudar:

— “Você teve um dia muito ruim na escola”, pergunta ela.

— "Sim, eu acabei de te dizer isso", afirma ele, suspirando. "Eu só tenho toneladas de lição de casa", desabafa.

Em seguida, a atendente pergunta o que, em particular, o menino precisava resolver.

— "Eu sou ruim em frações", admite ele. "É tão difícil! O que é três quartos mais um quarto?", pergunta o garoto.

Gentilmente, Antonia ajudou o garoto através de uma soma envolvendo a adição de duas frações e, em seguida, perguntou-lhe:

— "Foi esse o seu único problema?"

— "Sim. Sinto muito por ligar para você, mas eu realmente precisava de ajuda", explica ele.

Antonia trabalha no setor há 3 anos e ficou surpresa com o pedido (Foto: Polícia de Lafayette)

O nome e a idade do menino não foram divulgados, mas pelas redes sociais, o Departamento de Polícia de Layfayette, comentou sobre o caso. “Nossos despachantes são treinados para ajudar em qualquer situação. Nós não recomendamos ligar para o 911 para receber ajuda no dever de casa, mas estamos felizes que Antonia foi capaz de ajudar este jovem estudante e alegrar o seu dia", escreveram.

O sargento, Matt Gard, disse à NBC News que os despachantes do departamento recebiam “centenas de ligações por dia”, mas o telefonema do menino chegou em um momento relativamente "calmo". E elogiou a atendentende: "Ela é sempre muito dedicada ao que faz".

Ele disse ainda que trabalha na polícia há 13 anos e, apesar de alguns pedidos excêntricos, nunca ouviu falar sobre um como esse. "Essa situação de ligar e pedir ajuda nos deveres de casa, é nova”, concluiu.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/01/ligacao-inusitada-menino-pede-ajuda-ao-911-para-resolver-licao-de-casa.html