Monday, January 14, 2019

32ª semana de gravidez

Provavelmente, você vai ganhar peso mais rápido (Foto: Pexels/ Freestocks.org )

 

O que está acontecendo com você:
É comum começar a ganhar peso mais rápido daqui para a frente. Sentir mais calor que os outros também é normal. Para as grávidas de gêmeos, o útero tem o tamanho igual ao de uma gestante de feto único na semanas finais de gestação, e esses bebês começam a ganhar peso mais lentamente em relação aos que não dividem espaço com ninguém. Mas todas devem ficar atentas ao aumento das contrações de Braxton Hicks. Se estiverem ocorrendo em espaços regulares, mesmo que sem dor, vale falar com o obstetra. Algumas vezes, repouso é fundamental.

+ Gravidez semana a semana: o que acontece em cada fase

O que está acontecendo com o bebê:
Algumas famílias marcam uma consulta prévia, ainda na gravidez, com o pediatra escolhido. Está longe de ser algo essencial, mas pode ser útil para começar a estabelecer uma relação de confiança com o médico e, claro, ver se o santo bate. Pode ser bom ter a segurança de saber a quem recorrer quando o bebê nascer.

+ A 31 semana de gravidez

Teretetê de grávida:
Toda grávida teme o parto prematuro. Todo nascimento que se dá antes da 36ª semana leva esse nome. Mas, daqui para a frente, a coisa vai ficando menos ameaçadora. A probabilidade de acontecer é maior se você está grávida de gêmeos, se já teve um parto prematuro ou se tem algum problema no útero. E, nestes casos, o médico te passará todas as informações necessárias. Mas vale ficar atenta a alguns sinais: aumento das contrações uterinas mesmo quando estiver descansando; cólicas intermitentes ou continuadas; pressão na pélvis, nas coxas e costas; inchaço repentino; corrimento diferente do que vinha ocorrendo até então e diarreia ou cólicas intestinais. Se estiver com o sentimento generalizado de que algo não está correndo bem, fale com o obstetra.

+ O que acontece na 33ª semana de gravidez?



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Gravidez-semana-a-semana/noticia/2019/01/32-semana-de-gravidez.html