Monday, January 21, 2019

"Em dias de cansaço, posso me lembrar de como é maravilhoso estar em minha própria companhia"

Gabriela Gomes (Foto: Arquivo pessoal)

 

"No começo da semana, eu 'estava com o cabrunco', como diz meu pai. Briguei com todo mundo, gritei demais, chorei demais, dei um soco na parede, chamei Deus para trocar ideia e disse que falaria umas verdades para Ele. Eu estava tão cansada, que não percebi que já tinha chegado ao meu limite.

Posso dar um exemplo simples. Sabe quando a gente pede um tempo para o namorado e os dias vão passando, vamos nos esquecendo automaticamente das brigas e entendemos o que nos sufoca? Às vezes, esquecemos até o cidadão. E o tempo faz o seu papel...

Respirar fundo, olhar com cuidado, sentir com carinho, comer em paz, escrever com calma, ler sem pressa, caminhar sem relógio, dormir sem despertador, tomar um banho demorado. Tudo no seu tempo, no seu compasso, na sua hora, do seu jeito.

Ontem, fiz uma das coisas de que mais gosto: provar roupa nas lojas. Sossegada, tirando foto, fazendo pose, sendo eu.

Não é egoísmo, é necessidade. Não é loucura, é sanidade. Não é solidão, é autoconhecimento. Não é jogar tudo para o alto, é juntar tudo aqui.

+ #MeuMomento: Rafa Brites é embaixadora da nova campanha da CRESCER

Eu não comprei nada, mas fiquei com esse registro que, em dias de cansaço, pode me lembrar exatamente como é maravilhoso ser obrigada a viver um tempo com a minha própria companhia."

Relato de Gabriela Gomes, mãe de João Pedro, 3 anos, e Franscisco, 1.

Grave ou relate a sua experiência também e poste nas redes sociais usando a hashtag #MeuMomento. É falando sobre o assunto que conseguiremos desmistificá-lo e ajudar as mulheres a se enxergarem além da maternidade.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Meu-momento/noticia/2019/01/em-dias-de-cansaco-posso-me-lembrar-de-como-e-maravilhoso-estar-em-minha-propria-companhia.html