Thursday, January 17, 2019

Dicas de brincadeiras para se divertir nas férias e feriados

Mãe brincando com bebê (Foto: Shari Murphy / Pexel)

 

Seria quase um pecado se justamente esta coluna, que defende a brincadeira como principal atividade para seu filho desde o nascimento, não trouxesse dicas de brincar. Ainda mais neste período de férias, com boa parte das crianças podendo ter uma folga da agenda.

Por isso, fizemos uma seleção de posts que publicamos no Tempojunto e que trazem sugestões de brincadeiras para praticamente todas as situações de férias. Modéstia a parte, duvidamos que você não aproveite alguma delas.

Já começo com um exagero: 100 brincadeiras para você brincar nas férias.  Mas não se assuste com a quantidade! É que tem dicas para bebês, para crianças entre 2 e 4 anos e entre 4 e 6 anos.

Uma coisa que a gente acha bem legal, é incentivar as crianças a fazerem seus próprios brinquedos. Além de reaproveitar materiais como sucata, o resultado tem um gostinho especial de “fui eu quem fez”.  Aqui tem alguns bem fofos e simples de fazer em casa.

Caso a proposta das férias seja ficar em casa mesmo, que tal dicas de brincadeiras divertidas para espaços pequenos? Brincando, seus filhos nem vão ligar de passar mais tempo em casa.

Bóra aproveitar as férias e colocar para fora seus dons artísticos com os filhos? Mesmo que você não seja nenhum Cândido Portinari, dá para criar muitas brincadeiras de arte simples e divertidas. Aqui tem 10 sugestões.

E para encerrar, sabe aquele dia que você também quer uma folga e fazer aquela preguiça na cama? E justo neste momento, seus filhos resolveram “madrugar” e correr para seu quarto? Aproveite as dicas de brincadeiras para (já que você acordou mesmo) curtir uma preguiça junto com as crianças.

Patricia Tempo Junto (Foto: )

Patrícia Marinho é publicitária, mãe de duas meninas, de 12 e 4 anos; e Patricia Camargo é jornalista, mãe de um menino de 9 anos, e duas meninas de 7 e 6 anos. As “Patricias” são sócias do Tempojunto, que mostra como a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento das crianças e dá sugestões práticas de como incluir o brincar no dia a dia e na relação entre as mães, os pais (e tios, e avós...) e seus filhos. Aqui elas tiram dúvidas, dão dicas e contam como o brincar pode fazer a diferença no convívio com as crianças de qualquer idade.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Patricia-Camargo-e-Patricia-Marinho-Tempojunto/noticia/2019/01/dicas-de-brincadeiras-para-se-divertir-nas-ferias-e-feriados.html