Monday, October 29, 2018

Pai pede desculpas depois de vestir filho como Hitler no Halloween

O pai vestiu o filho de 5 anos como Adolf Hitler e foi criticado na internet (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

O Dia das Bruxas ou Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, é uma das celebrações mais importantes para os norte-americanas. Bryant Goldach, um pai do Kentucky, parece ter errado a mão na fantasia dele mesmo e dos filhos e causou polêmica no Twitter e no Facebook. O homem, que é proprietário de uma joalheria, vestiu o filho de 5 anos como Adolf Hitler, com direito à bigode e suástica. A família foi criticada na festa e, mais tarde, também nas redes sociais. O pai precisou pedir desculpas públicas por sua escolha. 

+ Halloween: 5 ideias de fantasias em família

Ao escrever sobre o caso, Goldach tentou se justificar: "Nesta noite, adultos ameaçaram uma criança por causa de sua fantasia. Ameaçaram sua mãe e seu pai também. Ameaçaram rasgar sua fantasia, gritando obcenidades e assustando uma criança pequena. Todo mundo que nos conhece sabe que amamos história e, de vez em quando, nos vestimos como figuras importantes". O post foi deletado mais tarde, assim como o perfil do pai, mas já havia sido reproduzido por vários usuários. 

"Em primeiro lugar, não é da sua conta. Em segundo lugar, como vocês ousam? Quero dizer, como vocês ousam ameaçar uma criança. Comigo é uma coisa, mas uma criança? Vocês estão brincando com fogo", postou o homem. "Aprendi que o Twitter está cheio de apologistas ao nazismo e de idiotas que não sabem a diferença entre um fantasma e a fantasia de um nazista literal". Em seguida, ele se desculpou. "Acho que foi mau gosto da minha parte deixar meu filho usar aquilo e provavelmente eu mesmo vestir aquilo. Não passou pela minha cabeça. Acho que foi uma má decisão da minha parte". 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/10/pai-pede-desculpas-depois-de-vestir-filho-como-hitler-no-halloween.html