Tuesday, October 16, 2018

Grávida, Meghan Markle mantém viagem a país com presença de zika

Meghan Markle e Harry passarão por países com presença de zika vírus (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram na última segunda-feira (15) que estão a espera do primeiro filho. Os dois, que se casaram em maio deste ano, estão em viagem e passam pela Austrália. Nos próximos dias, eles devem visitar a Nova Zelândia e algumas ilhas do Oceano Pacífico. A preocupação é que, em pelo menos dois dos locais que fazem parte do roteiro, as ilhas de Fiji e Tonga, há notificação de zika vírus, de acordo com Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC). 

+ Microcefalia e vírus zika: um ano depois

6 coisas que as grávidas amam e que Meghan Markle não poderá fazer!

De acordo com o site Today Parents, o duque a duquesa de Sussex buscaram orientação médica e tiveram aprovação para prosseguir com a excursão de 16 dias. Meghan, no entanto, deve desacelerar o ritmo e pular alguns dos compromissos para descansar. 

+ Microcefalia: os direitos das crianças afetadas pelo zika

O zika vírus, para o qual ainda não existe vacina, é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e está associado à microcefalia e outras maformações congênitas. Em 2007 e 2013, aconteceram surtos de zika em ilhotas do oceano Pacífico. Alguns casos de malformação neurológica em bebês foram registrados na ocasião, mas, como a população é muito pequena e o número de casos era baixo, não pareceu alarmante. Atualmente, a OMS afirma que o vírus circula em 70 países – e todos do continente americano estão inclusos na lista. Com o aumento de casos, mais cientistas passaram a estudar a doença. O Brasil teve um surto entre 2015 e 2016, quando milhares de mulheres grávidas foram infectadas e tiveram bebês com microcefalia. 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/10/gravida-meghan-markle-mantem-viagem-pais-com-presenca-de-zika.html