Wednesday, October 17, 2018

Babás ganham até US$ 800 por dia para cuidar de recém-nascidos nos EUA

Babás recebem até U$ 800 ao dia para cuidar de recém-nascidos nos EUA (Foto: Thinkstock)

 

Quem é mãe e pai sabe bem como são as primeiras semanas de vida de um recém-nascido. Os dias de adaptação são intensos, cansativos e de muito aprendizado. No entanto, nos Estados Unidos, as enfermeiras de bebês - que nem sempre são necessariamente enfermeiras de fato - têm lucrado com o pós parto.

Isso por que as famílias têm desembolsado algo em torno de U$ 600 a 800 por dia para que elas cuidem das crianças dia e noite e os ensinem a dormir a noite toda. Para gêmeos e trigêmeos, o valor pode ser ainda maior. As babás ensinam aos pais como dar banho, fazer dormir, trocar fraldas, vestir e alimentar. Além disso, elas são treinadas para lidar com cólicas, gases e choro excessivo. Algumas podem atuar como consultoras de lactação e são treinadas em cuidados com o cordão umbilical e circuncisão.

+ Conheça o melhor país para ser um recém-nascido no mundo

Segundo Seth Norman Greenberg, vice-presidente e diretor de marketing da Pavillion Agency, uma agência de profissionais domésticos em Nova York, o trabalho é intenso. Normalmente são três ou quatro semanas sem folga. "Um dia desses, estava conversando com uma pessoa que me disse: 'Meu marido é um titã. Ele administra dez mil pessoas e não consegue fazer nosso filho dormir'", disse Greenberg.

Geralmente, após o período do pós-parto, as profissionais tiram um dia de folga a cada duas semanas trabalhadas. Ainda segundo Greenberg, os pais também estão mantendo as babás por mais tempo. Em vez de um a três meses, agora esse períodos duram de seis e nove meses.

A Pavillion Agency fornece profissionais como babás, chefs particulares, assistentes pessoais, camareiras e mordomos a famílias que podem ser classificadas como "ultra-ricas", como o vice-presidente mesmo diz. "Os clientes podem estar em qualquer setor, desde titãs de negócios, financeiros, manufatura, tecnologia e algumas pessoas que acabaram de se aposentar ", disse ele. "Todas essas pessoas podem ter sucesso porque suas casas são administradas", finalizou Greenberg.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/10/babas-ganham-ate-us-800-por-dia-para-cuidar-de-recem-nascidos-nos-eua.html