Wednesday, October 31, 2018

Linha de cuidados com bebês e crianças JOHNSON’S® é reformulada e conta agora com 90% de ingredientes de origem natural

A fragrância tradicional e reconfortante permanece, só que um pouco mais suave (Foto: Johnson & Johnson)

 

A partir de janeiro de 2019 nasce uma nova JOHNSON’S®. A principal mudança está na reformulação dos produtos, que passam a conter 50% menos ingredientes. Além disso, 90% dos componentes serão de origem natural, como o algodão e o óleo de coco. “Ficamos com os ingredientes essenciais: retiramos os corantes que, embora seguros e testados, serviam apenas para colorir. Assim, as embalagens serão coloridas, mas não os produtos em si. A nova formulação também é fácil de enxaguar e não deixa resíduos, dessa forma a pele do bebê fica menos escorregadia”, explicou a vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Johnson & Johnson Consumo para América Latina Fabiana Gargaro.

A fragrância tradicional e reconfortante, quase sinônimo de cheirinho de bebê, permanece, só que um pouco mais suave. “Sabemos que o cheiro tem um papel fundamental na construção dos laços entre mãe e bebê. Temos estudos que demonstram que há 30% mais interação entre mãe e filho em bebês que tomam banho com produtos com fragrância”, afirma.

As modernizações foram realizadas com base em uma pesquisa conduzida pela própria JOHNSON’S®, em que foram entrevistados mais de 26 mil pais, mães e cuidadores em todo o mundo para entender quais os anseios com relação a novos produtos. “A mudança vem para atender às necessidades das novas gerações de famílias millennials, que querem mais pureza e segurança”, afirma o presidente da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, André Mendes. “Temos muito conhecimento, queremos transformar o cuidado com a saúde por meio da ciência, que é a base da confiança. Estamos há 85 anos no Brasil e temos mais de 120 anos de expertise em pele de bebê. Hoje estamos redefinindo o que significa qualidade e pureza para produtos em cuidados para bebês e crianças no Brasil”, ressalta.

O tradicional shampoo amarelo infantil também ganhou uma repaginada (Foto: Johnson & Johnson)

 

O tradicional Shampoo amarelo infantil Chega de lágrimas® também vai ganhar uma repaginada, junto com os demais produtos. Os sabonetes líquidos e shampoos acima de 750mL, por exemplo, ganham uma versão “pump”, celebrada pelas mães. “Assim é possível pegar o sabonete com uma única mão, sem precisar tirar a outra do bebê”, ressalta Fabiana.

Novidade nas prateleiras

Para fazer com o que os produtos sejam mais facilmente localizados pelas mães, a empresa separou-os por idades e estágios do bebê e da criança e, assim, eles ficarão dispostos nos pontos de venda. “Temos uma solução de produto para cada fase de desenvolvimento. Então, a nova gôndola trará os produtos dispostos dessa forma, fica mais fácil encontrá-los na hora da compra”, relata José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

Vídeos e campanhas

A marca se inspirou na pureza dos bebês para criar o novo posicionamento “Pureza que inspira” que, ao nascerem, contagiam  pais, mães e cuidadores, e em seu poder de transformar o mundo. Entre final de dezembro e início de janeiro, a maior campanha que a marca já fez deve ir para os veículos de comunicação em todo o Brasil.

Inspiração do novo posicionamento foi a pureza dos bebês (Foto: Johnson & Johnson)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Johnsons-Baby/noticia/2018/10/linha-de-cuidados-com-bebes-e-criancas-johnsons-e-reformulada-e-conta-agora-com-90-de-ingredientes-de-origem-natural.html