Uma mãe de 31 anos, que não quis se identificar, fez uma publicação polêmica no fórum online Reddit. Ela afirmou que fez uma "tatuagem médica" em um dos seus dois filhos gêmeos para que as crianças pudessem ser diferenciadas durante tratamentos e emergências hospitalares. A postagem, que viralizou foi publicada no último sábado (4), rendeu mais de 2 mil comentários. As tatuagens médicas são usadas normalmente para alertar equipes de primeiros socorros sobre alergias ou riscos que o paciente possa apresentar. No caso dos pequenos Adam e Jack, o último sofre de uma condição de saúde que exige a aplicação de injeções semanalmente.
A mãe explicou que a ideia de tatuar uma das crianças foi do próprio pediatra depois que a avó dos meninos aplicou uma injeção no gêmeo errado, por engano. O garoto que recebeu a medicação errada precisou ser levado ao hospital, mas, felizmente, após o tratamento, recuperou-se. "No hospital, explicaram que é feita uma espécie de sarda, do tamanho da ponta de uma borracha de lápis, em uma área da pele que é facilmente vista enquanto a criança está sob sedação leve", explicou a mãe. Jack, então, recebeu uma tatuagem em forma de uma pintinha.
Mas o que a mãe não esperava era que a avó das crianças odiaria aquela atitude. Mesmo sendo quase imperceptível, as críticas foram inevitáveis. "Ela ainda está chateada e reclamando. Quando mostro a tatuagem, as pessoas mal conseguem enxergar e entendem, mas ainda pensam que fui longe demais ao tatuar meu filho e alterar seu corpo", comentou a mãe. No entanto, teve quem apoiou a atitude da mãe, já que foi por questões de segurança. "É literalmente uma sarda falsa", escreveu uma pessoa.
+ Laura Neiva é alvo de críticas após compartilhar foto da filha com brincos
PALAVRA DE ESPECIALISTA
Para o pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Academia Americana de Pediatria, existem outras formas mais simples e menos complexas de identificar uma criança. "Não posso falar que é errado, mas, na minha opinião pessoal, gêmeos idênticos sempre possuem diferenças, eles nunca são completamente iguais. Além disso, com o tempo, a tatuagem clareia e se desgasta, podendo se perder. Acredito que investir em corte de cabelo diferente ou até em uma pulseira de identificação com um fecho resistente às crianças seja mais recomendável", disse.
+ "Nunca imaginei que eu poderia engravidar estando grávida", diz mãe de gêmeos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/12/mae-faz-tatuagem-medica-em-um-dos-filhos-gemeos-para-diferencia-los.html