Por causa de seu excelente desempenho em festivais internacionais, a animação brasileira de curta-metragem ‘Umbrella’, dirigida por Helena Hilario e Mario Pece, foi qualificada nesta semana para disputar uma indicação ao Oscar. Se for selecionado entre os finalistas, o curta será a primeira produção nacional a disputar a categoria de ‘Melhor Animação de Curta-Metragem’. A previsão é de que a lista de indicados à premiação seja divulgada em 15 de março de 2021.
‘Umbrella’ conta a história de Joseph, um menino que vive em um orfanato e sonha em ter um guarda-chuva amarelo até que ele conhece uma menina que traz à tona lembranças do passado. “A história é inspirada em eventos reais comoventes”, disse, em nota, a produtora executiva e diretora Helena Hilario, que fundou o estúdio criativo Stratostorm há cinco anos com o CEO / diretor criativo Mario Pece. “A mensagem do filme é empatia. Que alguém pode fazer uma grande diferença apenas sendo gentil. Nunca sabemos pelo que os outros estão passando. Cada cena de UMBRELLA é muito emocionante para nós; cada cor e textura e cada personagem é inspirado por alguém ou algo em nossas vidas”.
Além da direção, Helena Hilário e Mario Pece assinam também o da animação. “Escrevemos um roteiro com um storytelling voltado para um curta-metragem”, disse Helena em nota. “Nosso sonho e objetivo era fazer um curta de animação e transformar a dor em arte. Nos inspiramos em um evento triste para criar uma história bonita e delicada. E assim entendemos que não podemos julgar as pessoas sem saber o que tem por trás daquela vivência”.
Assista ao trailer:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/noticia/2020/12/animacao-brasileira-umbrella-e-qualificada-para-disputar-uma-vaga-entre-indicados-ao-oscar.html