Se há uma coisa que as crianças têm é energia. Correm, pulam, sobem, descem e começam tudo de novo. Agora com a chegada do verão, o calor se torna um convite irrecusável para as atividades ao ar livre.
E mesmo diante do isolamento social provocado pela pandemia, dá para proporcionar momentos divertidos para os pequenos, seja com um passeio de bicicleta, um mergulho na praia com segurança, uma visita à praça do bairro, ao parque ou, até, no quintal de casa.
Mas, para garantir toda a curtição sem colocar a saúde em risco, proteção solar é fundamental. O assunto é tão sério, que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou o Guia de Fotoproteção Solar com orientações para proteger a pele dos pequenos, sem precisar abrir mão do sol.
Afinal, ele é fonte de energia e tem um importante papel na síntese da vitamina D, fundamental para facilitar a absorção de cálcio pelo organismo.
Confira alguns dos alertas da entidade:
- Antes dos 6 meses o bebê não deve ser exposto diretamente ao sol. A partir dessa idade a exposição é recomendada apenas antes das 10h e depois das 16h.
- Atenção: sempre que a criança for se expor ao sol é preciso aplicar o protetor solar. Lembre-se de passar o produto em locais muitas vezes esquecidos como nas orelhas, nuca, pés e atrás dos joelhos.
- Reaplique o protetor solar no mínimo a cada 3 ou 4 horas, até o fim da exposição.
- Ao sair com o bebê no carrinho, use proteção mecânica como sombrinha, guarda-sol e boné e programe-se para não andar na rua entre 10h e 16h.
- Se possível, invista em roupas e óculos com proteção UV (é só procurar a indicação na etiqueta). Caso contrário, opte pelas confeccionadas em nylon, seda e poliéster, que possuem maior fator de proteção solar (FPS) do que as de linho, algodão, viscose e rayon. E atenção: as roupas molhadas perdem metade do FPS!
- Lembre-se que você deve dar o exemplo: passe protetor solar todos os dias e evite a exposição solar fora dos horários recomendados.
Proteção sob medida
Para deixar a turminha curtir à vontade as brincadeiras ao ar livre, é essencial investir em um protetor solar realmente eficiente, como o Protetor Solar SUNDOWN® Praia & Piscina Kids, disponível em FPS 60.
Com tripla proteção, o produto ajuda a blindar a pele de agressões externas, como o sol, o cloro e a água salgada do mar. Para você ter uma ideia, o Protetor Solar SUNDOWN® Praia & Piscina Kids FPS 60 é 9x mais resistente à água e ao suor*. Testado dermato-pediatricamente, garante total segurança para a pele sensível das crianças.
Outro ponto positivo de SUNDOWN® Praia & Piscina Kids é sua textura leve, que é fácil de aplicar e seca rapidamente. Já a embalagem, com duas saídas no dosador, foi desenvolvida para evitar desperdícios: em uma saída, a quantidade ideal para o rosto e, na outra, para o corpo
Sundown, que a cada temporada lança um produto mais inovador que o outro, traz SUNDOWN® Praia & Piscina Kids o conceito #PassaEVai. O que significa? Que basta aplicá-lo na pele para obter proteção solar UVA + UVB imediata, evitando queimaduras solares, seja dentro ou fora d’água.
Sabe aqueles minutinhos em que você fica tentando distrair a criançada depois de aplicar o protetor, esperando até o produto entrar em ação? Esse estresse já é coisa do passado. Com Protetor Solar SUNDOWN® Praia & Piscina Kids é passar na pele e curtir o verão, com total segurança.
*6 horas de resistência à água e ao suor (9x vs mínimo exigido pelo Guia Colipa)
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Sundown/noticia/2020/12/pele-protegida-para-curtir-o-verao.html