Wednesday, December 16, 2020

Papai Noel testa positivo para covid-19 depois de tirar foto com 50 crianças

Pesquisa revela que, em média, as crianças deixam de acreditar no Papai Noel aos 8 anos (Foto: Thinkstock)

 

Um desfile de Natal acabou virando motivo de preocupação para os moradores da cidade de Ludowici, no estado de Geórgia (Estados Unidos). Na última quinta-feira (10), a Câmara de Comércio de Long County organizou um evento com carreata e sessão de fotos para comemorar as festas de fim de ano. Três dias depois, a organização divulgou que o casal que se vestiu de Papai e Mamãe Noel testou positivo para a covid-19. Segundo um comunicado oficial, os dois teriam tirado fotos com cerca de 50 crianças.  

Robert Parker, presidente do Conselho de Comissários de Long County, disse que, no dia do evento, a dupla não apresentava nenhum tipo de sintoma suspeito e nem havia sido diagnosticada com a doença. O casal só suspeitou de que havia algo suspeito no sábado (12), dois dias depois da festa. "Conheço pessoalmente o Papai e a Mamãe Noel há muitos anos e posso garantir que eles nunca teriam feito nada intencionalmente para colocar as crianças em risco", escreveu. 

Segundo Parker, o casal usou máscara durante todo o evento, mas algumas crianças, como seus próprios filhos, não levavam o acessório de proteção na hora das fotos. Ele disse ainda que os pequenos ficaram espaçados entre si enquanto aguardavam na fila e que havia uma estação com álcool gel para higienização das mãos. 

Ao tomar conhecimento do ocorrido, as autoridades locais aconselharam que qualquer criança que estivesse na festa ficasse em quarentena por 14 dias. Algumas delas, porém, foram ao colégio no dia seguinte ao evento. Embora Parker reconheça que o que aconteceu é um "motivo de preocupação", ele acredita que "exposições ao vírus acontecem todos os dias". 

"As crianças estão em contato próximo com outras crianças e adultos diariamente na escola, nas atividades recreativas e na igreja. Meus filhos tiveram suas fotos feitas com o Papai Noel e seus sorrisos eram maiores do que em qualquer dia quando vão para a escola, onde existe o mesmo risco de exposição", disse. 

Mesmo depois de saber do diagnóstico do casal, Parker garante que as tradições de fim de ano continuarão na cidade. "Mantemos a decisão da Câmara de seguir em frente com essas tradições e para trazer algum senso de normalidade para esses tempos difíceis."

Parker disse que, até agora, seus filhos não apresentaram nenhum tipo de sintoma da doença. Segundo o jornal The New York Times, as autoridades locais ainda não divulgaram se o número de casos na cidade aumentou depois do evento. 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/12/papai-noel-testa-positivo-para-covid-19-depois-de-tirar-foto-com-50-criancas.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...