Friday, December 11, 2020

Mãe é forçada a se sentar no chão para alimentar seu bebê depois ser impedida de ficar em cafeteria

Mãe é impedida de alimentar filha em cafeteria (Foto: Reprodução: Grimsby Live )

 

Uma mãe foi impedida de alimentar sua filha em uma cafeteria na cidade de Scunthorpe, Reino Unido. Jaime estava no centro da cidade quando percebeu que sua filha, de sete meses, estava com fome. Foi então que ela perguntou se poderia se sentar no fundo da cafeteria para alimentá-la, como tinha feito no dia anterior. No início, os funcionários disseram que não haveria problema, mas logo, o gerente se aproximou e pediu para ela se retirar, devido às restrições da covid-19. 

Jaime se retirou do estabelecimento e teve que se sentar no chão para dar a mamadeira para a filha, Khaleesi-May Segundo informações do Grimsby Live, jornal local, conforme as regras, os locais como pubs, restaurantes e cafés só podem atuar com o serviço de comidas para viagem. Porém, Jaime diz que as restrições estão tornando a vida impossível para mães como ela com filhos pequenos, quando estão fazendo compras.

"Minha filha ficou com fome enquanto eu fazia minhas compras de Natal, e eu sabia que o único lugar na cidade que poderia me deixar ficar longe da chuva para alimentá-la era a cafeteria", afirma a mãe de 22 anos. "Eles ficaram felizes em me deixar antes, e eu já havia sentado no canto com minha máscara por 15 minutos, enquanto ela tomava uma mamadeira.

O gerente argumentou que a cafeteria só poderia receber até três clientes e ninguém poderia se sentar. "Eles disseram que poderiam ser multados em mil libras (mais de R$ 6.600) se eu não saísse". "Não havia outro lugar na cidade para eu ir. "No final, apenas sentei no chão e senti muita pena de Khaleesi-May. O que mais eu deveria fazer?", desabafa a mãe. "Eu entendo que existem regras para impedir a covid, mas e os direitos humanos de mães e crianças? Eu me sinto péssima por qualquer outra pessoa com quem isso aconteceu". 

De acordo com Grimsby Live, um porta-voz da cafeteria disse que os funcionários trabalharam muito para criar um ambiente caloroso e acolhedor durante a pandemia. Eles disseram que a equipe havia informado Jaime que ela não poderia alimentar-se na loja no futuro, preferindo então pedir que ela fosse embora. A empresa ainda lamentou o ocorrido, mas que tentaram usar o bom senso para implementar as regras caso a caso.

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/12/mae-e-forcada-se-sentar-no-chao-para-alimentar-seu-bebe-depois-ser-impedida-de-ficar-em-cafeteria.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!