Friday, November 13, 2020

"Sou pai-solo de gêmeos e planejei ter filhos"

Pai regando planta com filha no colo (Foto: Getty Images)

 

Tenho nove irmãos e, por isso, a nossa casa sempre esteve cheia. Mas os anos foram
passando, alguns se casaram e eu tive vários sobrinhos, mas nunca me casei. Então, aos 35 anos, resolvi que estava na hora de ter filhos e formar uma família. Já tinha conversado em casa sobre isso e uma irmã adotiva se prontificou a ser minha barriga solidária e fazer a fertilização in vitro.

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

Procuramos uma clínica. Lá, encontrei uma doadora anônima e fizemos a primeira tentativa. Infelizmente, não deu certo. Tentamos novamente e, mais uma vez, nada. Mais tarde, ela descobriu que estava com um problema no útero. Logo depois, outra irmã se colocou à disposição, mas como ela já estava com uma idade mais avançada, também não tivemos sucesso.

Eu tinha muita vontade de ser pai e, àquela altura, já haviam se passado quatro anos de tentativas frustradas. Até que uma sobrinha se prontificou. Ela tinha acabado de completar 21 anos. Na primeira tentativa, ela não engravidou. Naquele momento, pensei em desistir e passei a considerar a adoção de uma criança, mas o médico insistiu para que fizéssemos mais uma vez. Dias depois, minha sobrinha chegou de surpresa com minha mãe e irmãs em minha casa.Elas estavam com balões e cartazes dizendo que eu seria pai. Na hora, deu aquele frio na barriga. Pensei: ‘agora é de verdade mesmo!’.

A gravidez correu bem e tive uma incrível surpresa ao descobrir que seriam gêmeos. Depois, novamente quando soube que era um casal. Não esperava! Quando fui registrá-los no cartório, não tive nenhum problema. Nas certidões de nascimento dos dois, não consta mãe, somente um pai. Hoje, minha mãe, que já está com 79 anos, mora conosco e nos ajuda muito, apesar da idade. Ela sempre incentivou que eu buscasse os meus sonhos e tivesse meus filhos. Isso me deu ainda mais força para não desistir! Nos primeiros dias, recebi também o apoio da família. Lembro que eu me preocupei muito com a questão da falta do leite materno, mas o pediatra me tranquilizou em relação a isso.

Com 1 ano, eles foram para a escola para interagir com outras crianças. Em casa, temos a nossa rotina e também conto com suporte de uma babá para cuidar das crianças. Felizmente, eu tenho a vantagem de trabalhar em home office. Então, mesmo que eu esteja trabalhando, consigo acompanhá-los diariamente.

Sobre a nossa história, serei franco com eles. Vou contar tudo o que aconteceu, todas as tentativas, pois acho que a melhor história é a verdade, como tudo na vida. Sou pai-solo e planejei ter filhos. Minha sobrinha, Jamile, costuma visitar as crianças. Eles a chamam de tia e, quando crescerem, vão saber que ela os gerou. E se eu penso em ter mais filhos? É uma dúvida! Talvez, daqui a um tempo, eu me anime. Por enquanto, estou feliz e realizado.”

Assine Crescer a partir de R$ 4,90/mês

ENVIE A SUA HISTÓRIA PARA CRESCER@EDGLOBO.COM.BR

 

 

 

 

+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook? 

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora! 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/11/sou-pai-solo-de-gemeos-e-planejei-ter-filhos.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!