Falar com as crianças sobre assuntos complexos como os sentimentos não é tarefa fácil. Para ajudar nessa empreitada, a mãe norte-americana Rebecca Floyd decidiu criar uma linha de bonecos tristes e carrancudos para mostrar aos filhos que a vida não é feita só de alto astral — e está tudo bem.
"Eu estava sentada de pijama o dia inteiro quando presentes começaram a chegar. Todos estavam estranhamente felizes — foi quando eu percebi que havia a necessidade de um tipo de boneca mais empática", contou Floyd à emissora WSFA. "Tristeza é algo que todos nós temos e você não pode escapar."
A mãe, que costura os bonecos com pares de meia, linhas e agulhas, espera que seus brinquedos ajudem as crianças a se abrirem com os pais quando algo as incomodar. "Porque elas têm problemas reais", afirma.
Depois de costurar os primeiros bonecos para seu filho e amigos, Floyd abriu seu próprio negócio, o Frowny Face Dolls. Hoje, ela vende brinquedos inspirados em celebridades como Barack Obama, Frida Kahlo e Príncipe Harry. Os bonecos são vendidos por preços que variam de US$ 25 a US$ 55, dependendo do quão customizados eles são.
Confira alguns dos brinquedos que a mãe compartilha em seu Instagram:
Com informações de WSFA.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2019/01/mae-cria-bonecos-para-ajudar-criancas-expressarem-sentimentos.html