Uma mulher que deu à luz no Hospital Regional de Taguatinga (DF) fugiu dias depois da unidade, sem que funcionários percebessem, com o bebê no colo. Segundo informou a polícia, ela deu o bebê para uma desconhecida alegando que não podia cuidar. A mulher aceitou a criança, mas entregou às autoridades.
A mãe da criança, que é moradora de rua, foi levada de táxi com fortes contrações ao hospital por uma amiga que é ambulante.
Depois de ter o bebê, a equipe médica determinou que não iria dar alta para os dois, até que fosse encontrado um lar. A moradora de rua continuo tendo visita da amiga ambulante, mas sem a alta, aproveitou um momento de descuido dos médicos, enfermeiros e vigilantes e fugiu do hospital.
O delegado-adjunto da 12º DP de Taguatinga que assumiu o caso disse ao Jornal de Brasília, que em um primeiro momento houve a suspeita de rapto, mas isso logo foi descartado, após a mulher que recebeu a criança ter a entregado as autoridades.
Segundo o delegado a mãe não deve responder por abandono de incapaz porque não expôs a criança a nenhum mal, como largá-la na rua. A Polícia Civil do DF e a Secretaria de Saúde investigam o caso. O menino está sob os cuidados do Conselho Tutelar e, se realmente a mãe não quiser e não tiver condições de cuidar dele, ele será entregue à adoção.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/01/mae-foge-de-hospital-em-brasilia-apos-dar-luz.html