Quem trabalha em empresa já viu: nas férias escolares sempre aparece no escritório o filho de um colega. É um evento! Muitos adultos paparicam a criança, tiram foto… A visita dá uma chacoalhada no ambiente e o pequeno mata a curiosidade. “Levar o filho para o trabalho traz a percepção de que existem outras rotinas, além daquelas próprias da criança. Isso facilita quando a mãe chega em casa e diz que está cansada. Ali o filho consegue enxergar um outro pedaço da vida da mãe e do pai”, explica a psicóloga infantil Daniella Faria (SP), autora do livro Conversa com Criança.
Mas atenção: tem jeito certo de promover esse passeio. Algumas empresas destacam um dia específico para isso. Se não for o caso, combine antes com a chefia e escolha um horário propício, sem reuniões marcadas, entregas importantes ou eventos próximos. É preciso observar, para que o seu filho não atrapalhe quem está trabalhando. No mais, mostre sua mesa, deixe-o se sentar na sua cadeira, usar seu computador, conhecer a sala onde acontece aquela tal de reunião de que você sempre fala, apertar o botão do elevador, pegar um café e uma água. Vai ser memorável.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Viagem-e-Ferias/noticia/2019/01/leve-seu-filho-ao-trabalho-com-voce-nas-ferias.html