Sunday, January 13, 2019

Flavia Calina: "Buscava excelência e esquecia de apreciar o que estava ao meu redor"

Descansar é bom e todo mundo precisa (Foto: Arquivo pessoal/ Flavia Calina)

 

Buscamos uma vida com significado, uma vida que valha a pena. Estamos mais conectados com nossos filhos do que nunca, mesmo que não pareça e, sim, nos distraímos com as redes sociais e tecnologia, mas, se você está lendo essa coluna, nessa revista, é porque está interessada (o) em crescer como mãe, como pai; está interessado em informação e em ter um relacionamento melhor com seus filhos. No entanto, nessa constante busca, devemos ter cuidado para não nos perder... Pelo menos esse é o meu relato.

+ Flavia Calina ensina a fazer álbum da gratidão com as crianças

+ Flavia Calina: quando seu filho de 2 anos precisa engessar a perna

Nunca fui a pessoa que sabia o que queria ser quando crescesse. Sabia que queria ser mãe, fato! Mas não sabia qual profissão queria seguir. Quando me encontrei em minha profissão, como criadora de conteúdo em formato de vídeos, meus sonhos se realizaram ao mesmo tempo: profissão e maternidade. E com essa sede de contribuir, crescer, me doar para meus filhos, minha família e minha audiência, fui me doando, doando, doando, lendo, aprendendo, buscando, estudando, criando e, nesses últimos meses, fui sentindo os efeitos dessa intensidade. E, apesar de sempre falar em meus vídeos que devemos nos cuidar, prestar atenção em nós mesmos, pausar e respirar, foi mais fácil falar do que fazer.

Parar para apreciar o que já temos é necessário (Foto: Arquivo pessoal/ Flavia Calina)

 

Percebi que essa busca por informação, pelo melhor método, pelo melhor material, pelo melhor brinquedo educativo não é nada, se meus filhos não me tiverem presente para simplesmente amá-los e apreciá-los. Perfeição não existe. Eu sei disso, todos nós sabemos disso. Mesmo assim, estava buscando uma excelência que criei em minha cabeça, sem perceber, e esqueci, algumas vezes, de apreciar o que já estava ao meu redor. Quero focar nas coisas que me trazem contentamento e lembrar que o que temos é suficiente para o agora. Crescer, aprender e prosperar devem fazer parte da nossa vida. É isso que nos faz sentir vivos, mas essa busca tem que trazer alegria e não angústia; trazer insights e não confusão...

Sabemos que a perfeição não existe e, mesmo assim, tentamos alcançá-la (Foto: Arquivo pessoal/ Flavia Calina)

 

Resolvi tirar uns dias para não fazer nada, simplesmente nada, e isso é muito difícil pra mim. Mas como mãe, como mulher, como ser humano, devemos descansar, devemos nos permitir ser quem somos e estar contentes com isso.

Alegria é a palavra do ano (Foto: Arquivo pessoal/ Flavia Calina)

 

O que quero para esse ano é  “alegria”. Que ela esteja presente em tudo o que fizermos, em tudo em que escolhemos fazer, no “nada” e no “tudo”.

Flavia Calina (Foto: Divulgação)

 

Flavia Calina é youtuber, autora do livro Agora que sou mãe e tem dois filhos: Victoria, 5, e Henrique, 2.

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Flavia-Calina/noticia/2019/01/flavia-calina-buscava-excelencia-e-esquecia-de-apreciar-o-que-estava-ao-meu-redor.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!