A atriz americana Kate Hudson revelou ter uma abordagem sem gênero na criação de sua caçula Rani, de 3 meses, e dos filhos Ryder, de 15 anos, e Bingham, de 7 em entrevista ao AOL.
"[Ter uma filha] não muda minha abordagem como mãe, mas definitivamente há uma diferença", disse a atriz. “Acho que você cria os filhos individualmente – em uma abordagem sem gênero. Nós ainda não sabemos com o que ela vai se identificar no futuro”.
Apesar disso, ela afirmou que compra algumas roupas consideradas femininas para a filha. "Agora, ela é incrivelmente feminina em sua energia, seus sons e seu jeito. É muito diferente dos meninos e é realmente divertido querer comprar roupas infantis. Para os meninos, comprava apenas macacões... Na verdade, era bem fácil. Mas com ela é outra coisa. Mesmo assim, tem algumas roupinhas que gosto, mas não compro porque penso que ‘não posso fazer isso com ela, porque é muito exagerado’."
A criação com a perspectiva de um gênero neutro tem sido adotada por várias famílias e significa ter uma abordagem que sirva tanto para o gênero feminino quanto o masculino. O objetivo, de acordo com seus praticantes, é encorajar os interesses naturais das crianças sem preconceitos e celebrar a individualidade.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2019/01/kate-hudson-revela-ter-uma-abordagem-sem-genero-na-criacao-da-filha.html