Tem lugar melhor que casa de avó? Dá até vontade de passar a semana! Foi pensando nisso que a arquiteta Hana Lerner projetou um quarto para primos. O espaço acomoda até 5 crianças e tem um estilo vintage, valorizando o antigo e o manual.
“O diferencial é poder abrigar meninos e meninas, de faixas etárias variadas, sendo que três deles podem ficar em uma TRICAMA! O espaço também tem flexibilidade para acomodar um quinto colchão no mezanino, sobrando espaço ainda para brincar de cabaninha, desenhar e jogar”, conta Hana.
Ao buscar uma paleta que contemplasse a todos, escolheu o menta para o papel de parede e para a cama, verde folha para a roupa de cama, amarelo limão na escadinha para o mezanino, com detalhes coloridos por todo o ambiente. Outro charme são as mantinhas de crochê, feitas por vovós de verdade.
“Nos inspiramos em nossas memórias de criança, nas férias na casa dos avós com os primos, onde sempre cabia mais uma criança, igual coração de mãe/avó! O estilo vintage com carinha francesa vem destas memórias. Ainda trazemos o artesanal nas texturas naturais como vime e palha. As cadeiras de vime são trançadas à mão por artesãos do interior de São Paulo”, destaca.
Além da mesa infantil e das cadeiras, a tenda estampada da MOOUI e da MIMOO também foi desenvolvida exclusivamente para esse projeto, assim como a tricama e o papel de parede, desenhado por Hana Lerner e também desenvolvido pela MIMOO.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Casa-e-Decoracao/noticia/2018/10/quarto-de-primos-projeto-para-casa-de-avo-acomoda-ate-5-criancas.html