Thursday, October 11, 2018

Pais se sentem estressados, em média, seis vezes ao dia por causa dos filhos, revela estudo

Não se preocupe, é normal sentir-se estressado com frequência, segundo estudo (Foto: Thinkstock)

 

Não é fácil. Acordar, fazer o café da manhã, convencer a escovar os dentes, ajudar a vestir o uniforme e levar para a escola. Depois do trabalho, ainda é preciso passar no supermercado e abastecer o carro. Já em casa, preparar o jantar, dar banho, enfrentar novamente a "novela" para escovar os dentes e colocar na cama.

Isso, se estiver tudo bem. Pois, quando os filhos estão doentes, a preocupação aumenta. E aí, é preciso encontrar tempo para ir ao pediatra e dar todos os remédios na hora certa. E essa rotina se repete diariamente, todos os dias, sem folga, horário para pausas ou descanso aos finais de semana.

Mas, para que você não se sinta sozinho em meio a tantas tarefas, saiba que um estudo realizado com 2 mil pais britânicos, mostrou que a rotina com as crianças é a causa da maior parte do estresse em casa (46%), nas lojas (13%) e nos restaurantes (10%).

O resultado disso? Os pais acreditam que passam quase quarenta minutos por dia sentindo-se ansiosos com o comportamento dos seus filhos e oito dias por mês pensando que precisam de uma pequena pausa, ou seja, o famoso "um tempo para mim".

QUAIS SÃO AS TAREFAS MAIS ESTRESSANTES?

Curiosamente, a pesquisa foi realizada pelo aplicativo BPme, que permite aos clientes pagarem pelo combustível sem sair do carro. Ele foi criado, acredite, para ajudar a reduzir as tensões e pressões sofridas pelos pais. Isso por que, segundo o app, o simples fato de pagar pela gasolina era um pesadelo para um terço das pessoas com filhos pequenos.

E, por falar em tempo, o estudo confirma que se leva mais tempo em cada tarefa após a chegada dos filhos. Para se ter uma ideia, são mais 12 minutos só para sair pela porta da frente. Com crianças, são mais 14 minutos no supermercado, 11 minutos extras apenas para se vestir de manhã e tomar café da manhã juntos acrescenta mais 12 minutos.

Entre as atividades mais citadas como gatilho para o estresse estão as refeições, a hora de colocar as crianças na cama e fazer as compras mensais no supermercado. Em seguida, vem a hora do banho, o dever de casa e o controle do uso de smarthphones e TVs. Chegar em casa do trabalho a tempo de desejar-lhes boa noite, e, com sucesso, sair na hora certa também aparecem na lista.

Além disso, os pais disseram que se sentem estressados, em média, seis vezes ao dia e acreditam que a idade de 5 anos é quando as crianças atingem o pico e se tornam mais exigentes (e aprontam mais)! A pesquisa revelou ainda as travessuras mais comuns quando os pais dão as costas, que são comer doces, passar maquiagem, cobrir-se com tinta, colocar as calças na cabeça, desenhar nas paredes ou subir em locais inusitados.

“Os pais britânicos têm a difícil missão de passar o dia sem perder a calma", finalizou Slater. Não só os britãnicos, não é mesmo? Difícil não se identificar!

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Rotina/noticia/2018/10/pais-se-sentem-estressados-em-media-seis-vezes-ao-dia-por-causa-dos-filhos-revela-estudo.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!