Você sai de casa decidida a não exagerar no enxolval. Mas é só pisar na loja de roupinhas de bebê para esquecer totalmente o plano anticonsumista. Peças lindas, cheias de detalhes e charme saltam aos olhos e resistir à tentação é realmente difícil. "Ah, não vai servir no início, mas certamente teremos um compromisso quando ele for maiorzinho e essa calça jeans vai ficar linda..." "Olha só esse vestidinho, que lindo esse bordado. Logo, logo vai servir."
+ Por que separar a roupa do bebê por idade?
Se essas frases soaram familiares para você, vale levar em consideração a dica da personal organizer Carol Rosa (SP), que tem experiência em ajudar famílias com as roupinhas dos pequenos.
+ Enxoval de bebê: 9 dicas de ouro da personal organizer das famosas, Carol Rosa
Ela diz que é preciso ficar sempre atento ao exagero nas compras. O principal motivo é que a criança perde muito facilmente as peças. E se tratando das roupas "de passeio", o cuidado deve ser redobrado. Como elas não são usadas com tanta frequência é comum que fiquem esquecidas no guarda-roupas e você só se dê conta que não servem mais no bebê na hora de sair. "Não exagere, principalmente, na compra de calça jeans e social, vestidinhos de festa ou fantasias", orienta a profissional.
Veja a dica completa no vídeo abaixo:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Enxoval-e-Decoracao/noticia/2018/10/enxoval-do-bebe-cuidado-com-os-exageros.html