Os Detetives do Prédio Azul têm um novo mistério para desvendar e, dessa vez, a trama é tão intricada que eles precisarão ir até outro continente em busca de provas. Em DPA 2: O Mistério Italiano, Pippo (Pedro Henriques Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) são passados para trás em um concurso musical pela bruxinha Berenice (Nicole Orsin). Mas as coisas não saem como planejado e a menina cai nas garras dos vilões Máximo (Diego Vilela) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla) e acaba sendo levada para Itália.
O trio, então, embarca em uma grande aventura para resgatá-la, contando com a ajuda do personagem inédito Nonno Giuseppe (Antonio Pedro), o avô italiano de Pippo. DPA 2, inspirado na série de sucesso do Gloob, estreia dia 13 de dezembro. Em entrevista exclusiva à Crescer, o elenco contou o que se pode esperar de cada personagem no filme e a diretora do longa, Vivianne Jundi, revelou as novidades do roteiro. Confira:
“Estou adorando trabalhar com eles, entrei no DPA na nona temporada, mas conhecia o programa por causa dos meus filhos. Já sabia a história, conhecia os personagens e estava afim de fazer esse trabalho. É muito bom ter a energia das crianças no set e tentamos mantê-la. Eles têm que ter prazer em estar com a gente, se sentir bem, à vontade, e a equipe inteira fica em prol deles para criar esse ambiente. Nesse filme temos mais aventura e a viagem internacional vai mostrar uma região da Itália que é muito linda. Tem mais externas e poucas coisas dentro de estúdio. A gente vai ter muito efeito visual. O universo de bruxos está crescendo cada vez mais no DPA então teremos muita magia e feitiços e estamos cuidando disso com muito carinho, para trazer essa fantasia para a realidade da maneira mais divertida possível.
“Meu personagem não se parece muito comigo, mas gosto bastante da personalidade dele. Ele tem um gênio forte, acredita nas coisas que diz, gosta de ciência e é estudioso. No segundo filme, a gente vai investigar um mistério maior do que o primeiro e o Bento é o mais focado na missão. O Pippo está mais emotivo por causa da relação com o avô, a Sol está animada com a viagem, então o Bento é o ponto de tranquilidade do trio”.
“O que mais gosto no Pippo é a fidelidade que ele tem com os amigos. Ele sempre está próximo. É um aventureiro medroso, que precisa encarar seus medos porque tem essa vontade de viver aventuras. O novo filme vai mostrar a relação do Pippo com o avô o que eu acho isso muito legal porque é um dos laços mais fortes que existe na família. Vocês vão ver mais fragilidade no Pippo, um lado mais emotivo, mas sem perder o espírito DPA de amizade e aventura”.
A Sol é muito espevitada, gosta de pular, brincar e é muito fiel aos amigos. E muito aventureira, adora uma aventura radical e deslumbrante. Quando descobrem que o mistério é italiano e eles tem que ir até lá, ela está super disposta. Quer atravessar o oceano, e enfrentar os bruxos sem pensar duas vezes. E vai ajudar o Pippo a superar seus medos. Ela também vai brigar com a Berenice, que é muito mimada, mas, no fundo, as duas se gostam e existe um laço verdadeiro.
“A Berenice é tão arteira e inconsequente que é ela que faz os detetives irem parar na Itália. Ela está mais parceira dos Detetives no filme, mas continua fazendo suas trapalhadas. No fim, a amizade prevalece”.
Assista ao trailer:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/noticia/2018/10/detetives-do-predio-azul-2-confira-entrevistas-exclusivas-com-diretora-e-elenco.html