A mãe Alex Upton, 26, e o pai Ben, 29, passaram por um susto com o seu bebê Ezra, de 10 meses. A criança simplesmente não parava de chorar e não se acalmava com nada. Eles foram trocá-lo quando perceberam que um único fio de cabelo era o culpado pelo choro interrupto do bebê.
Por sorte, a criança deu sinais de que um torniquete de cabelo estava dificultando a circulação sanguínea em pelo menos quatro dedos do seu pé. Segundo os pais, os médicos acreditam que o fio estava enrolado e apertando os dedos por cerca de 12 a 14 horas, deixando os vermelhos e inchados. "Eu me senti péssima. Eu não posso acreditar que enfermeiras e médicos nunca me falaram nada sobre este risco”, disse a mãe ao britânica Kennedy News and Media.
Upon ainda revelou que temia que Ezra pudesse perder alguns dedos dos pés, se ela não tivesse removido o fio de cabelo a tempo, procedimento que demorou poucos minutos. "Depois que retiramos o fio com uma tesoura, percebemos que os dedos estavam bem inchados. Por isso, decidimos levá-lo rapidamente ao hospital", disse. Lá, os médicos verificaram que a circulação sanguínea dos dedos da criança tinha voltado ao normal.
Os pais da criança fizeram post nas redes sociais para alertarem outros pais sobre os perigos dos torniquetes de cabelo. Ela lembrou que isso aconteceu recentemente com outro casal, do Kansas, com sua filha de 19 semanas.
"Sou bastante consciente com a segurança das crianças e nunca esperei que isso acontecesse. Aconselho todos os pais a observarem as meias e virarem a roupa do avesso antes de colocar no seu filho para certificar que não tem nenhum fio perdido", disse Alex Upton.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/10/mae-de-bebe-que-quase-perdeu-os-dedos-por-causa-de-um-fio-de-cabelo-faz-apelo-na-internet.html