BRINCANDO COM AS CORES
É possível fazer lindas combinações fugindo de cores tradicionais como o azul forte ou marinho. Aqui, a dupla amarelo e azul surpreendeu, trazendo um clima alegre e ao mesmo tempo agradável. “Com os dois tons pastéis, é possível manter a claridade e a sensação de calma e tranquilidade no ambiente”, explicou a arquieteta Beatriz Quinelato.
+ Decoração de quarto de criança: 7 ideias para ambiente compartilhado
Neste caso, os pais deram liberdade para a arquiteta criar. A única recomendação era para que fugisse do estereótipo de quarto de bebê menino. Por isso, as nuvens foram escolhidas para serem o tema central do ambiente. Elas estão nas prateleiras, da Primalina Marcenaria, nos adesivos de parede, na luminária e até no tapete, da Naturali Tapetes.
QUARTO TEMÁTICO SEM EXAGEROS
O pai, que é músico, fez questão de fazer com que o quarto do filho trouxesse essa inspiração. Para isso, a Triart Arquitetura investiu em um papel de parede com notas musicais. O cinza e o branco foram os escolhidos como as principais cores da paleta, já que a ideia era um quarto com uma pegada clássica.
+ Do berço para a cama: quando a criança pode fazer essa mudança?
"Os pais buscam fugir um pouco dos temas muito infantilizados, até mesmo para poder reaproveitar parte do quarto quando a criança crescer", explicou a arquiteta Victória Magalhães.
As cores aparecem no mobiliário e detalhes da decoração. Já o sofá, almofadas e ursos foram revestidos com o mesmo tecido. Para finalizar, um berço que acompanha o conceito central e detalhes em gesso no teto, que deixaram o ambiente ainda mais acolhedor.
+ Quarto de primos: projeto para casa de avó acomoda até 5 crianças
MIX DE CLÁSSICO E MODERNO
Nesse ambiente, a ideia foi mesclar o clássico com o moderno. Para isso, a Triart Arquitetura apostou em boiserie - decoração nas paredes. Destaque para o ar condicionado, que ganhou o mesmo tom de rosa da parede.
O quarto tinha um pilar. Para disfarça-lo, os arquitetos resolveram criar uma caixa em relevo rosa que trouxe modernidade ao ambiente. As cores foram selecionadas especialmente para proporcionar calma, paz e serenidade.
+ Quarto de criança: decoração que se adapta ao crescimento dos filhos
Os móveis de madeira clara deram aconchego e o enxoval trouxe a renda renascença, típica da região nordestina, valorizando a cultura da família.
DECORAÇÃO COM TEMA LIVRE
Para os casais que não são adeptos a temas muito infantis, a sugestão são quartinhos neutros e clean. Aqui, a designer de interiores Ana Cecília Fioravanti, da JA Interiores, fugiu dos tons de cinza e do azul marinho e optou por tecidos em tons de bege com toques de azul claro, tecidos geométricos e tricô, todos da loja Vitrine.
As cores claras e a mescla de um design contemporâneo com uma pegada das décadas de 50 e 60 trouxeram muito charme e identidade. Outro destaque é a cama de apoio que pode se expandir e acompanhar o crescimento do pequeno dono.
+ Preto no quarto do bebê: pode usar, sim!
PINTURA DE PAREDE COMO DIFERENCIAL
Nem papel parede ou adesivos, nesse caso, o diferencial é o desenho feito diretamente na parede, arte de A Casinha. O desenho, projeto da JA Interiores, acompanha o tema Safari e chega como uma linguagem lúdica, além de personalizada.
Aqui, os escolhidos foram móveis práticos e duráveis. O espaço aconchegante e moderno conta com berço de madeira clara, poltrona com tecido zig zag e cômoda transparente, tudo da Quartos & Etc. Já O banquinho com carinhas de leão é da By Olgui Decor.
+ Quarto de unicórnio: veja como trazer o tema do momento para a decoração
Os penduradores em forma de bichos, da Kinder Design, os quadrinhos, da Mimoo Toys, e o kit higiênico, da Atelier Fofuras e Mimos, acompanham o tema do quartinho.
+ 12 opções de papel de parede para o quarto do seu filho
QUARTO CLEAN E MODERNO
Os pais pediram um ambiente seguindo o padrão estético da casa. Por isso, foram usados piso de madeira e parede de cimento queimado. Destaque para os gavetões degradê abaixo do sofá-cama, e a poltrona de amamentação que foge totalmente do design tradicional, trazendo mais modernidade.
As poucas cores e os tons claros foram escolhidos a dedo pela equipe da Triplex Arquitetura. O objetivo é deixar o ambiente mais leve e clean. "Temos usado muito as cores mais sóbrias e neutras, como o rosê, que não é muito chamativo. Seguindo bem a linha de fugir de um clima tão infantil", disse a arquiteta.
O berço foi posicionado de forma estratégica para ficar fora das possíveis correntes de vento. Assim, o bebê fica mais protegido.
+ Decoração do quarto de bebê: como usar estampas
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Enxoval-e-Decoracao/noticia/2018/10/quarto-de-bebe-tema-livre-cores-neutras-e-mix-de-estilos.html