É muita emoção: encontrar seu personagem favorito ao vivo, em cores, e ainda poder tirar foto com ele. Foi em clima de euforia que as crianças - e alguns adultos também - enfrentaram até fila para chegar perto dos personagens de desenho animado Alvin e Ladybug - em tamanho real, devidamente representados por atores - e com parte do elenco do D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, atrações de sucesso do canal a cabo infantil Gloob. O meet & greet com todos eles foi uma das atrações do 1º Festival CRESCER, que aconteceu na Biblioteca Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
“Luisa e Lucca são muito fãs, assistem à série todos os dias e vivem me pedindo para ir para o Rio de Janeiro conhecer o prédio onde se passa a história”, conta o pai dos pequenos grandes fãs, Fernando Nunes, 39, administrador de empresas, que entrou na fila mais de uma hora antes do horário em que a turma do D.P.A iria aparecer, no sábado, para realizar o sonho dos filhos de 7 e 4 anos respectivamente.
Dedicado, o primeirão da fila clicou os filhos carinhosamente recebidos por Bento (de capa amarela), Sol (vermelha) e Pippo (de capa verde); Severino (o porteiro) e Berenice (a feiticeira). Produção original do Gloob e no ar desde 2012, o D.P.A. conta as aventuras de três vizinhos de apartamento que, a cada episódio, desvendam um mistério com a ajuda - ou interferência - de personagens também moram ali.
Os atores vieram do Rio de Janeiro e aproveitaram para curtir os shows do sábado. Pedro Henriques Motta, o Pippo, dançou muito com Iaiá e os Erês, e também se emocionou com Ana Vilela, que fechou o primeiro dia do Festival CRESCER. Ronaldo Rios, o Severino, também se animou. "O Festival tem astral de festa boa!", elogiou ele, que tirou foto com fãs até nos intervalos das aparições, que foram duas no sábado. "Nós adoramos fazer esses encontros porque amamos interpretar esses personagens", disse. "E tem mesmo que ser assim, pois criança entende o que é verdadeiro".
A simpatia de Alvin cativava quem quer que passasse por perto do personagem, que não só recebeu fãs na área do meet & greet, no segundo andar da Biblioteca Parque Villa-Lobos, como também circulou pelo evento todo, que também ocupou áreas externas do prédio de concreto aparente no fim de semana dos dias 29 e 30 de setembro.
As irmãs Any Vitória, 12, e Ana Beatriz, 6, fizeram questão de, com as amigas Ágatha e Júlia, de 11, clicar o encontro com o carismático protagonista de Alvinnn!!! e os Esquilos. “Foi muito legal! Adoro esse desenho”, vibrou a mais nova da turma, Ana Beatriz. A turma de amigas também fez cabelo e maquiagem no camarim, tatuagem temporária da Glitz Mania e oficinas de slime e garatuja - algumas das muitas atrações do festival que marca os 25 anos da CRESCER.
Júlia Tamy Nakazone adorou conhecer e tirar foto com a Ladybug. Mas a pequena ficou intrigada e, do alto de seus 3 anos, chegou à conclusão de que havia uma mulher atrás do macacão vermelho da personagem principal de Miraculous. Discreta, Júlia não comentou nada com a super-heroína que enfrenta altas aventuras em Paris, na França. Mas, depois do clique, explicou à reportagem: “Por dentro da cabeça grande, fica a cabeça pequena”, disse, sobre parte da caracterização de Ladybug no divertido meet & greet do Festival Crescer 2018.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festival-Crescer/noticia/2018/10/publico-do-festival-crescer-2018-registra-encontro-ao-vivo-com-elenco-do-dp-ladybug-e-alvin.html