Além de deixar o cenário mais delicado, o bolo suspenso é uma forma de destacar o
doce principal da festa. Esse da foto foi ideia da decoradora Flávia Nobre, da Dona Aranha Festas (RJ). “Decidimos fazer a mesa embaixo de um pergolado e achamos que ficaria lindo ter um balanço ali, com o bolo”, diz.
Gostou da ideia? A seguir, Flávia lista o que você deve levar em consideração na hora de reproduzir a ideia:
1) Contexto da festa
Não dá para pendurar um bolo só por pendurar. Para o resultado ficar interessante, é bacana que o balanço combine com o cenário. Festa com tema jardim, floresta encantada, chapeuzinho vermelho se encaixam perfeitamente com essa inovação. Já temas futuristas, como tecnologia, ciências e guerra nas estrelas, não combinam com essa delicadeza.
2) Segurança
Não pendure o bolo em uma área de circulação, pois há risco de alguém esbarrar nele e causar um desastre. O indicado é deixar o balanço sempre em cima da mesa e não atrás dela. Também é importante certificar-se que tanto a base quanto a corda estejam firmes. Apesar de ser um balanço, a ideia é que ele fique estático.
3) Corte do bolo
Se ele for comestível (e não cenográfico), vale optar por fazer apenas o primeiro corte em cima do balanço. Só para sair na foto mesmo. Feito isso, retire o bolo dali e continue cortando os pedaços na mesa principal.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festa-de-aniversario/noticia/2018/10/aniversario-bolo-suspenso-e-tendencia-nas-festas-infantis.html