Tuesday, July 3, 2018

Sheron Menezzes: "Sempre que escutava outras mães dizerem que seus filhos dormiam eu ficava triste"

Sheron Menezes deitada com o filho tentando fazê-lo dormir (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A atriz Sheron Menezzes abriu o coração em posts que contam sobre a dificuldade que seu filho, Benjamin, 8 meses, tem para dormir. Muitas mães se sensibilizaram com o relato, que segue na íntegra abaixo:

"SOBRE A ROTINA DO SONO... OU... O NÃO DORMIR... ( PARTE 1...) Meu bebê nunca dormiu bem. Sempre que escutava outras mães dizerem que seus filhos dormiam eu ficava triste e me perguntava porque o meu não dormia? Eu comparava e as vezes ainda comparo... Mas não dá, não tem comparação. Cada bebê é um bebê e cada mãe é uma mãe. Li vários livros, conversei com muitas pessoas e muitos especialistas. Coloquei em pratica alguns métodos que aprendi mas o padrão de sono dele não melhorava. Mentira, consegui 3hs seguidas de sono! Parabéns pra mim que só tinha 2 hs no máximo! Mas ainda não era o suficiente. Resolvi chamar uma consultora do sono. Não via telefone ou on line, até pq tentei isso tudo, mas presencial... daquelas que vem na sua casa e te ensina uma rotina... Sim! ROTINA. A palavra que eu não suportava e que agora eu imploro. Entendi que o bebê precisa de rotina. Ontem mudamos os hábitos dele e, claro que ele não gostou. Quem gosta que venha outra pessoa e te diga o que fazer e a hora que fazer? Ele sonecou na hora certa... foi dormir a noite na hora certa... Eu nao! Fiquei ansiosa esperando o momento que ele ia acordar e eu teria que ir até o quarto dele aplicar o método... (CONT NO PROXIMO POST...)

PARTE 2... ( primeira parte no post anterior... LEIA )
... (cont...) Ele sonecou na hora certa... foi dormir a noite na hora certa... Eu nao! Fiquei ansiosa esperando o momento que ele ia acordar e eu teria que ir até o quarto dele aplicar o método... De fato ele acordou algumas vezes, como sempre... nada que em dois ou tres minutos ele não voltasse a dormir... Mas eu não dormi, não cochilei, não descansei esperando a próxima acordada... Nada... Então apaguei, e 1:30h depois, no horário da madrugada de costume, ele acordou.
Corri até lá no susto, sem entender bem o que estava acontecendo ... aplique o método... E continuei aplicando... Os olhos pesados, o corpo exausto como saído de um treino de luta... mas a força materna não me deixava desistir. Uma hora passou... nada...1 30h... nada
E de repente sou tomada por uma crise de ansiedade que logo se transforma em angustia e enquanto estou ao lado do berço batendo no bumbum dele, tenho vontade que um buraco muito, muito fundo se abra e que eu caia lá e fique, que caiam folhas das árvores por cima e que ninguem possa me ver...não tenho vontade de sair... nao por que quero ficar lá para todo o sempre, mas porque assim eu posso ficar quietinha, dormindo sem ouvir nada em volta. Mas outra de mim aparece... me joga uma corda e me estende a mão. Eu penso bem se vou... se devo ir ... E a tal força materna reaparece! Eu puxo a corda escalando a terra e quando dou por mim estou de volta. Continuo batendo no bumbum e fazendo shhhhhhhhh.... Mas agora com entendimento de que é isso mesmo. Dias melhores virão...
Isso já aconteceu duas vezes nestes 8 meses, e nas duas vezes, depois de 1 30hr eu surtir! Privação de sono me mata. Mas hoje não. Continuo com o pensamento de que tudo vai se acertar... É assim mesmo... eu preciso ensinar o meu filho a dormir.
2hs e 40 depois ele dormiu e eu estou aqui... sem sono, me preparando para o próximo acordar... E o dia que virá...vou continuar e vou conseguir!
(Meu filho eu podia ta roubando eu podia ta matando, mas só estou te pedindo 4 hs seguidas de sono...) E com tudo isso te amo ainda mais... Te amo infinito passarinho"

 

saiba mais

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/07/sheron-menezzes-sempre-que-escutava-outras-maes-dizerem-que-seus-filhos-dormiam-eu-ficava-triste.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...