Uma festa cheia de afeto e muito original. Essas foram as principais características da comemoração do aniversário das irmãs Olívia (8) e Liz (5) e do Pedro (3), primo delas. A inspiração veio direto do quintal da avó dos pequenos, que tinha um amplo jardim com muita vegetação variada. Quem ficou responsável por dar vida a esse jardim foram as festeiras Fabiani Christine e Fabiola Bahouth, da Dot Paper, de Brasília, que aproveitaram ao máximo cada detalhe do "cenário pronto".
+ 7 Acampamentos para crianças nas férias de julho
O roteiro da festa, passado aos convidados, já deixava claro o clima de casa de vó, cheio de aconchego:
"Essa festa foi feita com muito carinho para que você aproveite cada segundo dessa natureza tão perfeita preparada para nós. Queremos que se sinta em casa, por isso aproveite para pisar na grama, sentir a brisa do vento sob seu rosto, escutar o canto dos passarinhos, observar o correr da água no lago, sentir o cheiro da mata na floresta, deitar em uma das toalhas de piquenique espalhadas pelo jardim e se espreguiçar demoradamente, ou dar abraços de ursos bem apertados na pessoa que você ama."
Café da manhã no bosque
Uma variedade de frutas, pães e até marshmallows assados em fogueira fizeram parte do cardápio da comemoração. Para beber, água de coco e sucos fresquinhos, esses últimos servidos em suqueiras de cristal, que deram um toque sofisticado em meio às madeiras e folhagens do local.
Menu especial para crianças com restrição alimentar
As mães dos aniversariantes (duas irmãs) são adeptas da alimentação saudável e pediram um cardápio que atendesse as escolhas mais naturais possíveis. "A Liz é intolerante à lactose e o Pedro não pode comer açúcar. Elas nos contaram o sofrimento que é ir nas festas e eles não poderem comer as comidinhas que são servidas. Então uma das recomendações para o Buffet era que fosse totalmente democrático e tivesse alimentos diets, sem glúten, sem lactose para que todos pudessem se deliciar. E claro muitas coisas saudáveis, por isso não faltaram frutas, água de coco, sucos variados", contaram as festeiras.
Natureza intacta
Um dos pedidos dos familiares foi para que não houvesse interferências na natureza do quintal. Por isso, a maioria dos elementos, como os troncos, eram de árvores secas, retirados de galhos soltos, assim como os cipós e as folhagens.
E para quem deseja uma festa com o tema, mas não tem a opção de um jardim, é possível recriar o ambiente até mesmo num salão de festas. A dica, nesse caso, é manter os lementos da floresta, como a vegetação e as peças de madeira, que podem ser pegas de galhos secos ou até mesmo alugadas.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festa-de-aniversario/noticia/2018/07/quintal-de-avo-inspirou-essa-festa-na-floresta-inusitada.html