A maioria dos médicos recomenda que os pais só levem as crianças a espaços públicos e/ou com muita gente a partir dos 3 meses de vida. A principal razão é que, além do sistema imune pouco desenvolvido dele, as vacinas para as principais doenças começam apenas no segundo mês. Até então, não significa que a família deva ficar “enclausurada”, mas vale o bom senso. Especialmente no outono e no inverno, quando os ambientes ficam mais fechados por causa do frio. O ideal, então, é priorizar visitas a pessoas mais próximas, como os avós, e agasalhar adequadamente a criança – ou seja, nem roupa demais, nem de menos. “Se o bebê suar mais que o normal, a roupa pode ficar úmida e, por incrível que pareça, ele acabará contraindo um resfriado por estar agasalhado em excesso”, explica a pediatra neonatologista Daniela Miranda Gonçalves, do Hospital e Maternidade Santa Joana (SP).
Gosta do conteúdo da CRESCER? Então, não perca mais tempo e baixe o app da Globo Mais para ver nossas reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode ler todas as matérias da revista, por R$ 4,90, através do app da CRESCER.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Rotina/noticia/2018/07/com-sair-com-criancas-no-inverno-os-cuidados-que-os-pais-devem-ter.html