Mesmo quem não é pai, mãe, tio e avó já ouviu a canção "Baby Shark", que virou hit no mundo todo nos últimos anos. A famosa canção infantil acabou de atingir um feito inédito. "Baby Shark Dance", a versão em inglês da música, registrou mais de sete bilhões de visualizações no YouTube nesta segunda-feira, deixando para trás hits, como "Despacito", de Daddy Yankee.
A canção produzida pela Coreia do Sul, foi inserida no YouTube em junho de 2016, e é um remix de uma canção da fogueira americana da produtora Pinkfong, de Seul. Seu sucesso no YouTube fez com que alcançasse a posição número 32, na Billboard Hot 100, em janeiro de 2019.
Engana-se que pensa que são as crianças que gostam do som. A música conquistou muitos adultos. Tanto que o time de beisebol do Washington Nationals (EUA), a adotou como um hino e foi o vencedor da World Series no ano passado, levando a Casa Branca a tocar a melodia durante as comemorações.
Uma cidade americana tocou a música diversas vezes, enquanto outra, West Palm Beach, na Flórida, usou a melodia para tentar desencorajar os moradores de rua de se reunirem em áreas públicas. Segundo informou o Daily Mail, ela também foi usada na pandemia, com uma versão com o tema do coronavírus, "Lave suas mãos", ensinando às crianças a importância da higiene pessoal.
Duas das últimas quatro faixas que detêm o recorde mais tocado no YouTube são sul-coreanas - o megahit do rapper Psy "Gangnam Style" manteve o título por mais de três anos até ser destronado por "See You Again" de Wiz Khalifa.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2020/11/baby-shark-se-torna-o-video-mais-assistido-no-youtube.html