Sunday, November 1, 2020

"Acho legítima a escolha e a decisão da mulher que não quer ter filhos", diz Mariana Weickert

. (Foto: Marcos Rosa/Editora Globo)

 

 

A maternidade era como você esperava?
Ser mãe é uma delícia, bem diferente do que imaginei, porque é muito melhor. Por anos, posterguei e até reneguei a maternidade por achar que não era a minha praia. Antes de ser mãe, eu focava no trabalho e na minha vida. Acho legítima a escolha e a decisão da mulher que não quer ter filhos. 

Quais as vantagens de ser mãe após os 30 anos?
Demorei porque achei que não estava pronta e também não tinha encontrado um parceiro legal. Foi essencial ter me realizado profissionalmente e ter vivido bastante a vida, porque a maternidade é doação. Ter a Tete com 36 anos foi o timing certíssimo.

Seu segundo filho nasceu em meio à pandemia, e você testou positivo para a covid-19. Como foi esse momento?
Muito tenso e angustiante porque ninguém sabia nada. Foi triste não poder compartilhar a felicidade com a minha família e amigos nesse momento tão lindo, frágil e forte ao mesmo tempo. A alegria, quando dividida, é bem mais completa, né? Foi um parto tenso, porque eu tinha testado positivo para o coronavírus, mas o Felipe fez o exame quatro vezes e deu negativo. Graças a Deus tivemos um final feliz.

Mariana com Thereza e Felipe (Foto: Foto: Acervo pessoal/Reprodução)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/noticia/2020/11/acho-legitima-escolha-e-decisao-da-mulher-que-nao-quer-ter-filhos-diz-mariana-weickert.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...