Bem conservadas
Para fotos impressas antigas: passe um pano seco sobre os dois lados e, nas danificadas ou grudadas, um lenço umedecido, e deixe secar. Depois, guarde em sacos do tipo zip para evitar poeira e a ação de insetos, como traças.
Tá na mão
Os fotolivros são boas opções para quem gosta de ter as imagens sempre à mão. O legal desse tipo de álbum é que você mesmo pode diagramar, com a ajuda de um programa online de empresas especializadas. Há diversas delas na internet.
Sempre à vista
Se você deseja ter as principais fotos à mostra, vale recorrer a varal, móbiles, porta-retratos e murais – onde as imagens são fixadas com ímãs (em lousas magnéticas), ou fitas adesivas e alfinetes (em quadros de cortiça).
Nas nuvens
A maioria dos smartphones tem um recurso ótimo: a nuvem. Além de fazer um backup,
ela organiza as imagens digitais por local e data. Sem contar que dessa forma você pode até perder o aparelho que as fotos continuarão salvas lá.
Organize
Para as fotos digitais, vale a pena criar pastas sobre os assuntos principais e subpastas cronológicas dos eventos, nomeando-os por ano, mês, dia e ocasião. Assim, quando quiser ver determinada pessoa naquela data, haverá sempre um atalho.
Sem repetição
Programas como o Removedor de Fotos Duplicadas, que pode ser baixado na Apple Store ou no Google Play, fazem uma varredura para detectar imagens repetidas. Apague as de menor qualidade, que provavelmente são cópias que foram criadas.
Fonte: Zezé Zimerman, photo organizer.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Videos/Simplifique-sua-vida/noticia/2018/12/photo-organizer-diz-como-manter-suas-fotos-organizadas-e-liberar-espaco-para-os-cliques-de-2019.html