A inglesa Katie Musgrave, de 34 anos, se comprometeu a não comprar mais nada novo depois de perceber que havia uma grande quantidade de roupas e brinquedos em sua casa que quase nunca eram usados. Desde 1º de dezembro de 2016, Katie, que é mãe de Eliza, 5 anos, Ariadne, 3, e Daniel, 1, só gasta com alimentos, produtos de higiene e objetos de segunda mão.
Em todo esse período, ela só cometeu dois “deslizes”: um par de sapatos novos para a filha mais velha no ano passado e um uniforme escolar para a mais nova. O marido de Katie ganha um bom salário como médico no Reino Unido, mas mesmo assim, a família decidiu que levaria uma vida mais modesta e evitaria os gastos desnecessários. Ela estima ter economizado ao menos 1000 libras, ou R$4932, neste ano.
Neste Natal, Katie presenteará amigos e famílias com alimentos preparados em casa e objetos feitos com a ajuda das crianças. “As coisas não precisam custar muito para ter significado”, disse em entrevista ao DailyMail. “É um hábito a que nos acostumamos. Você pode encontrar quase tudo de segunda mão em brechós e lojas online, não é preciso comprar nada novo. As crianças dão valor aquilo que gostam e não ao preço que foi pago”.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/12/mae-passa-dois-anos-sem-comprar-nada-novo-para-familia.html