Poderia ser mais uma foto no colo do bom velhinho, mas o clique criativo não passou despercebido e rendeu, até o momento, mais de 63 mil compartilhamentos na rede social onde foi divulgado. A imagem do Papai Noel compartilhando seu leite por meio do tubo de alimentação de um garoto viralizou por um motivo nobre: aumentar a conscientização em relação as crianças com deficiências.
+ Família faz sucesso com cartões de Natal que mostram o “caos” da rotina com os filhos
O menino é Austin Maners, 4 anos, de Indiana, Estados Unidos. Ele nasceu sem o reflexo de chupar e engolir e, por isso, usa o tubo de alimentação desde bebê. No entanto, o pequeno, que também é autista, recentemente recebeu um belo presente de Natal: a liberação dos médicos para, finalmente, começar a receber alimentos sólidos.
A mãe, Beth Salzbrenner, queria comemorar o desenvolvimento com uma foto especial e conseguiu. O ensaio foi feito durante uma visita ao Papai Noel em um shopping em Fort Wayne, Indiana. "Esse Papai Noel merece ser reconhecido pela sua vontade de 'tubo alimentar' o meu baixinho, para que ele se sentisse incluído na partilha de biscoitos! É uma foto cheia de valor!", escreveu Beth no post.
Até mesmo Papai Noel compartilhou o clique. "Reparámos que ele estava ficando impaciente com a longa fila para me conhecer. Meus elfos pediram a ele e a sua família para virem para a frente e nos divertimos para captar esta memória mágica. Esta é a magia e o espírito do Natal. É por isso que eu amo ser o Papai Noel. Sou grato por ter conhecido o Austin e a Beth. Espero que eles estejam curtindo quanta alegria que foi compartilhada com o mundo. Feliz Natal!", escreveu o bom velhinho.
+ Bebês que nascem em dezembro são especiais - e é a ciência quem diz!
O inspirador da foto viral
Apesar de toda a repercussão, Austin não foi o primeiro a tirar uma foto desse tipo com o Papai Noel. Quem inspirou a imagem, na verdade, foi o pequeno Kiah. A mãe, Stephanie Boyd Frederic, teve a ideia ao participar de um concurso de fotos de bebê de Natal. "Eu queria algo que traria consciência para complexidades médicas na nossa comunidade e para todos os nossos amigos especiais que fizemos nesta jornada até agora. Aprendi a comemorar as diferenças dele e a fazer o melhor de cada coisa que surge no nosso caminho. Eu nunca quero que Kiah sinta vergonha do tubo dele e que comece com a gente aceitando e comemorando suas diferenças", escreveu em um post.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Natal/noticia/2018/12/menino-com-deficiencia-faz-foto-criativa-com-papai-noel-e-viraliza-nas-redes-sociais.html