Se você pensa que já viu de tudo, certamente está enganado. A cena dessa mulher transportando um bebê, supostamente preso a um carregador do tipo "canguru" pelas avenidas movimentadas da zona norte de Natal (RN) sob sol quente está chocando os moradores do local.
O flagra, no mínimo irresponsável, foi feito por um motorista que vinha atrás da moto e registrou tudo com o celular. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais na última quarta-feira (12). De acordo com a reportagem do portal OP9, que integra o maior grupo de comunicação do Nordeste, o inspetor chefe de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), Carlos Eugênio, verificou as imagens e confirmou que as ruas são na Zona Norte da cidade.
Ele informou que há várias irregularidades cometidas pela condutora: “Ela está transportando um bebê em veículo ciclomotor, que não é permitido, com total falta de segurança”, explicou. Segundo o especialista, a idade mínima que uma criança deve ter para ser transportada com segurança é 7 anos. Para completar o ciclo de irresponsabilidade, o veículo em questão não é emplacado.
Se fosse pega em flagrante, a motociclista em questão teria o veículo retido e recolhido para o pátio do Detran e só seria liberado quando fosse emplacado. Após emplacado, o veículo seria recolhido, juntamente com a carteira de habilitação da condutora.
A penalidades para a infração, segundo o inspetor ouvido, seria de 7 pontos na carteira e multa de R$ 293,47. “A orientação é ter cuidado e zelo pela vida. Ela colocou em risco não só a vida dela, mas principalmente a da criança. Numa queda, sem capacete e totalmente sem segurança, quem vai sofrer as consequências maiores é o bebê”, destacou a reportagem.
Abaixo o vídeo que flagrou a condutora. Se não conseguir visualizar, clique aqui.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/12/mulher-e-flagrada-pilotando-moto-com-bebe-supostamente-preso-um-canguru-em-natal-rn-veja-video.html