Que ninguém duvide do que uma mãe é capaz de fazer para defender seus filhos. A inglesa Jayne Sloman que o diga. Depois de descobrir que a filha, Dennimay Sloman, 13, estava sofrendo com agressões verbais na escola, em Derby Inglaterra, ela fez um post revoltado e um tanto emotivo destinado aos agressores da menina. A gota d´água para ela foi ver a filha quase desmaiar de fome após deixar de comer porque estava sendo chamada de "gorda". Certo dia a menina chegou da escola e desabou no chão revelando a perseguição angustiante que estava sofrendo.
+ Ao defender filho de bullying pai transforma raiva em amizade
Alunos “valentões” zombavam sobre seu peso e aparência. E como se não bastasse, chegaram ao ponto de revirar sua mochila, pegar um anel e partir em pedaços. Jayne já havia notado que a filha estava recusando comida. Mas após o ocorrido, ela ficou furiosa e de coração partido. Foi quando resolveu ir até as redes sociais desafiar os agressores da filha. O post feito no Facebook recebeu mais de 85 mil curtidas e muita gente se uniu à elas, prestando apoio. Outras 30 mil compartilharam a publicação. Entre as frases que chamam atenção, Jayne ironiza:
“Para as que dizem que o cabelo dela é oleoso, que os óculos dela são uma merda e que ela é gorda e feia [...] Ela agradece por terem pego sua bolsa e jogado tudo em todos os lugares. Obrigada por roubar sua lancheira e por quebrar seu anel da Pandora em 3 pedaços.”
+ Aluno com Síndrome de Asperger se posiciona contra bullying e recebe pedido de desculpa de colegas
O post segue dizendo que a menina já foi amparada por diversas pessoas e que ganhou uma viagem, mimos, um dia de salão de beleza e até um anel novo. Segunda ela, desde que entrou na escola, em setembro passado, a menina passou a reclamar da aparência e a se enxergar feia no espelho.
“Eles estão tentando mudar quem ela é. Eu tenho estado muito preocupado porque ela é uma menina e eles estão sendo muito cruéis. Ela agora está preocupada com sua aparência e está prejudicando gravemente sua confiança. É horrível. Ela está sempre se olhando no espelho porque está preocupada que eles serão cruéis com ela”, desabafou a mãe em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
+ Atriz relata episódio de bullying sofrido pelo filho de 4 anos
Jayne diz que podem roubar todo os itens da garota, pois eles serão repostos, mas que jamais vai deixar que destruam a autoestima de sua filha.
A escola se manifestou, por meio de um dos professores, que escreveu um documento de 10 páginas detalhando a política anti-bullying da instituição, que diz não tolerar qualquer tipo de agressão, verbal, física ou emocional. Parte do documento está abaixo:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/12/mae-deixa-mensagem-desafiadora-aos-agressores-da-filha-caso-viraliza-na-internet.html