O casal de atores Débora Nascimento, 33, e José Loreto, 34, junto com a filhota Bella, protagonizam uma das seis histórias inspiradoras do documentário que faz parte Mensagem de Fim de Ano da Globo e que foi ao ar na tarde desta quarta-feira (12).
Os dois revelam o dia a dia na casa em que moram com a pequena Bella, que completa 8 meses no dia 15. O colo que faz a menina ninar, os pais trocando a fralda, brincando, alimentando, cantando junto. "Bella, nao é a Cinderela, é a SuperBella", diz a música criada pelo ator para a filha, que se transformou em trilha para a participação deles no doc.
Entre uma cena e outra, eles recuperam o passado, quando Bella ainda não existia, revelando terem postergado a gravidez. Também falam do cotidiano, da descoberta do amor e dos cuidados com a filha, inclusive dos primeiros dias, que descobriram serem caóticos "na raça", ao escolherem não chamar ninguém para ajudar. "Ele é muito mais cauteloso e preocupado com a cria do que eu. Eu sou muito mais 'deixa ela, tá engatinhando, vai dar certo'", diz Débora. Em seguida, contam que sonhos reservam para o futuro da menina. São, certamente, sonhos feministas.
"Para a Bella eu sonho um mundo com zero machismo. Que essa palavra seja até abolida", diz a mãe. "Só não quero que ela ache que é uma Cinderela, esperando um Príncipe Encantado com seu cavalo. Não. Quero que ela pegue e dome o cavalo". Nas últimas cenas, Débora se emociona: "Acho que a gente sonha para os nossos filhos coisas que não sonhamos nem pra gente", mas consegue rir no final: "Quero um mundo mais doce, mesmo meu marido sendo diabético".
No domumentário, seis personagens são apresentados, todos com um olhar em comum: a discussão sobre sonhos que já são ou estão prestes a se tornar realidade. Em clima intimista, Débora Nascimento e José Loreto falam sobre os sonhos e desafios da maternidade e paternidade; Glenda Kozlowski, do sonho de viver do esporte; e Maju Coutinho da esperança de viver em um mundo preocupado com as questões climáticas. A esses depoimentos, somam-se as histórias de Francielle dos Santos, jovem professora do Mato Grosso do Sul que realiza o sonho de transformar pela educação; do chef David Hertz, que busca o sonho de transformar o mundo pela gastronomia social no Rio de Janeiro; e da coreógrafa Dora Andrade, que transforma a vida das pessoas no Ceará pela dança.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/12/nao-quero-que-ela-ache-que-e-uma-cinderela-diz-jose-loreto-com-debora-nascimento-sobre-criacao-da-filha.html