Receber presente é uma delícia, ainda mais quando ele vem num pacote bonito e que foge do padrão. Por mais práticos que os papéis de presente sejam, é possível, sim, colocar a mão na massa e fazer um embrulho especial sem gastar muito tempo e nem dinheiro. Com materiais que você já tem em casa, dá para sair do óbvio e surpreender a pessoa presenteada com um pacote diferente e personalizado. Pensando nisso, CRESCER preparou uma lista com opções para você se inspirar neste Natal. Olha só:
1. Papel pardo + caneta + pompom
Papel pardo não costuma ser uma das primeiras opções quando pensamos em embrulhos para presente. Mas, nesse caso, os desenhos em caneta permanente e o pompom vermelho dão um toque especial ao pacote ao formar uma imagem parecida com uma rena. Fofo (e simples), não?
2. Papel + barbante + foto
Como você costuma identificar para quem são os presentes no Natal? Um jeito diferente e criativo é, ao invés de escrever o nome do presenteado, colar na caixa uma foto em que vocês estejam juntos. E nem precisa ser algo super elaborado: basta embrulhar a lembrancinha com papel colorido, amarrá-la com um barbante e deixar o toque final para o retrato, que você pode fixar tanto com fita quanto com um prendedor, como no exemplo acima.
3. Papel pardo + barbante + papéis coloridos
Mais uma prova de que o papel pardo pode ser um curinga e tanto na hora de preparar os embrulhos de Natal. Nesse caso, o charme ficou por conta do barbante em duas cores e dos papéis coloridos, que foram recortados em forma de pisca-pisca.
4. Lenço de tecido + ramos de folha verde + pinha seca
Depois de abrir os presentes, o que você costuma fazer com os papéis dos embrulhos? Para diminuir a quantidade de material que vai para o lixo, uma opção é trocar os pacotes tradicionais por uma opção "mais sustentável". Basta separar um pedaço de tecido, caprichar na amarração e pronto! Além de ser prático, funcionar super bem para quem não leva jeito com embrulhos e ainda pode ser reaproveitado como um lenço, por exemplo.
5. Papel + fita + caneta
Para transformar o papel branco em um boneco de neve, bastam uma fita e canetas coloridas. Funciona bem para quando precisamos fazer um embrulho de última hora e não temos papel colorido à mão.
6. Sacola + fita + papel colorido
Também dá para fugir do óbvio mesmo com sacolinhas simples, como a da foto acima. Nesse caso, o laço de fita vermelho ganha um novo charme ao colar recortes de papel que imitam as perninhas do Papai Noel.
7. Papel + cartão de identificação
Não tem combinação mais clássica que papel de presente + cartão. Mesmo assim, dá para variar, usando materiais que já temos em casa. Uma boa opção é apostar no minimalismo: um papel liso, envolto numa trama de barbantes, e um raminho de folhas verdes, por exemplo.
8. Papel pardo + caneta + barbante + pompom
Que tal incluir as crianças nos preparativos do Natal? Um bom jeito de começar é pelos embrulhos dos presentes. Mesmo que eles ainda não tenham habilidades suficientes para ajudar a empacotar as lembrancinhas, eles podem ficar responsáveis pelos detalhes dos pacotes, por exemplo. Nesse caso, peça para os pequenos mergulharem o dedo na tinta colorida e carimbarem o papel pardo, formando a cabeça das renas. O toque final fica por conta dos desenhos em caneta e dos pompons vermelhos.
9. Saco de papel pardo + fita + papel colorido
Saquinhos simples podem se transformar em envelopes fofos com a ajuda de uma fita colorida. Para identificar cada um dos presentes, vale imprimir um cartão com uma mensagem personalizada.
10. Saco de tecido + cartão de papel + barbante
Reaproveitar os embrulhos de presente fica mais fácil quando usamos opções reutilizáveis como saquinhos de tecido. Nesse caso, a canela em pau e a tag em papel cartão dão o toque final.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Natal/noticia/2018/12/10-ideias-de-embrulhos-de-presente-diferentes-e-criativos.html