Monday, February 22, 2021

Mãe desabafa após irmã 'copiar' os nomes de seus filhos: 'Injusto'

https://ift.tt/3umWCCX
Grávidas não transmitem coronavírus para os bebês, sugere estudo (Foto: Foto de Jonathan Borba no Pexels)

 

Uma mulher, que não divulgou sua identidade, relatou no site Mumsnet - uma plataforma britânica para pais) que sua irmã mais nova batizou os dois filhos com os mesmos nomes de seus filhos. “Vocês também acham que isso é um pouco injusto?”, perguntou para outros usuários.

Durante o relato, a mulher contou que seu primeiro filho é um menino chamado Hayden. Anos mais tarde, sua irmã mais nova engravidou e utilizou o mesmo nome para sua filha. “Eu não me importei muito, porque o dela era uma menina e o meu era um menino”, disse a mulher. O post original é de 2017, mas voltou a chamar atenção esta semana, depois de uma reportagem do britânico Mirror.

LEIA TAMBÉM: Escolha de nome de bebê gera briga familiar: "Meus sogros me deram uma lista de nomes aprovados", diz mãe

Ela então escolheu o nome “Oliver” para seu segundo filho. “Meu Oliver tem 2 meses, ela está no 3º trimestre de gravidez e anunciou que o filho dela também é um Oliver. Nomes do meio diferentes, mas ainda assim!”, contou. 

Outros pais concordaram que essa é uma situação estranha. “Diga a ela para escolher seus próprios nomes e parar de copiar você”, disse um usuário. “Ou ela está realmente com falta de imaginação ou não está bem”, comentou outra pessoa.

+ Escolha do nome do bebê: o que levar em conta diante de tantas possibilidades?

A mulher contou ainda que a irmã argumenta que já pensava nesses nomes antes. “Ela diz que eu tive sorte de engravidar primeiro e assumir os nomes dela, mas eu não fazia ideia de que ela estava pensando nesses nomes”. 

Ao ser questionada sobre o que a família pensa sobre isso, ela respondeu: “Minha mãe acha que é 'legal', mas meu nome é o mesmo da minha tia. Meu pai acha um pouco estranho. Outros familiares dão risada e eu não sei ao certo quais são suas opiniões”.

“Na verdade, estou um pouco triste e acho que é por isso que não acho justo”, refletiu. Apesar disso, ela contou que seu relacionamento com a irmã é bom e que elas se dão bem.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/02/mae-desabafa-apos-irma-copiar-os-nomes-de-seus-filhos-injusto.html