Thursday, February 18, 2021

Menina de 5 anos é levada ao hospital após ficar com a língua presa em garrafa de água

https://ift.tt/37pXMU0
Menina ficou com a língua presa em garrafa de água (Foto: Reprodução/The Sun)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma mãe resolveu fazer um alerta a outros pais depois que sua filha de 5 anos precisou ser levada às pressas para o hospital com a língua presa em uma garrafa de água. A britânica Kirsty Williams, 23, de Dartford, entrou em pânico depois que a língua da pequena Angel Watkins ficou azul, e os médicos foram forçados a cerrar a tampa durante uma cirurgia de emergência.

Segundo o The Sun, a personal trainer estava dando uma aula pelo Zoom na manhã do último sábado (13), quando a menina entrou correndo na sala com a língua presa na tampa do recipiente. A mãe disse não ter percebido a gravidade do acidente até que a língua de Angel começou a inchar e "ficar azul nas pontas". Ela colocou Angel no carro de sua amiga e correu para o hospital.

"Eu estava em uma chamada da Zoom naquele momento. Eu estava dando uma aula. Angel se levantou às 9h e pediu uma bebida em sua garrafa preferida que decorou com adesivos. Ela foi assistir TV com a garrafa enquanto eu dava aula. Foi aí que entrou na sala com a garrafa presa na língua. No começo, eu estava tipo: 'está tudo bem, pare de ser boba. Tire sua língua'. Então, eu percebi que não estava saindo. Ela não me deixou chegar perto dela para tentar tirar. Eu consegui remover a tampa da garrafa pensando que iria aliviar a pressão, mas ainda estava presa. Ligamos para a emergência e eles nos disseram para ir ao hospital. Ela estava com tanto medo", lembra.

Angel no hospital (Foto: Reprodução/The Sun)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Eles colocaram gelo nela na tentativa de diminuir o inchaço, mas a língua parece ter ficado maior. Estava ficando azul nas pontas", conta. "Inicialmente, eles não queriam colocá-la para dormir porque a mamadeira estava bloqueando sua língua e havia o risco de suas vias aéreas ficarem bloqueadas. Eles então decidiram anestesiá-la. Eles me disseram que precisavam chamar o cirurgião ósseo e serrar." Angel foi submetida a uma cirurgia de emergência com anestesia geral no Hospital Marítimo de Medway, onde os cirurgiões foram forçados a serrar a tampa para libertar a língua da menina. A pequena ficou com muito medo de comer e, segundo a mãe, "sobreviveu" com geléia e sorvete por dois dias.

ALERTA AOS PAIS

O pequeno Angel recebeu alta no dia seguinte com a língua dolorida, após sua experiência traumática. Agora, Kirsty está fazendo um alerta para que os pais fiquem atentos quando seus filhos estiverem bebendo água para evitar o mesmo sofrimento que a filha passou. "Foi um acidente estranho. Foi uma experiência muito traumática para nós duas e eu não gostaria que ninguém mais passasse por isso. Era apenas uma garrafa de água normal. Tinha um orifício normal para beber. Não é algo que você imaginaria que pudesse acontecer. [A língua dela] estava inchando, estava sangrando e ela estava gritando e em pânico. Fique de olho nos seus pequeninos e certifique-se de que eles estão bem quando estiverem tomando água. Angel só vai beber água de garrafas com canudinho de agora em diante. É sobre conscientizar outros pais de que isso pode acontecer, e você precisa ter muito cuidado", disse.

+ Menino fica preso dentro do sofá e seu “resgate” viraliza na internet

Os fabricantes das garrafas Purple Ladybug, envolvida no acidente, disseram que vão suspender temporariamente as vendas do produto para investigar o que aconteceu. "Eles estão tentando tornar o produto mais seguro e disseram que também têm filhos, então estão muito preocupados. Eles me reembolsaram imediatamente e se ofereceram para enviar pequenas coisas artesanais", conta a mãe.

Língua da menina ficou inchada após incidente (Foto: Reprodução/The Sun)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/02/menina-de-5-anos-e-levada-ao-hospital-apos-ficar-com-lingua-presa-em-garrafa-de-agua.html