Saturday, February 27, 2021

Parto induzido dói mais?

https://ift.tt/3sDcYFL
Indução (Foto: Getty Images)

Esta é minha segunda gravidez. Meu primeiro filho nasceu em um parto natural. Desta vez, o médico informou que, por serem gêmeos, talvez seja necessário induzir. O processo é doloroso?
Natália Diniz, via Instagram

Depende muito da indicação da indução e da escolha do médico. O procedimento não impede que a mulher utilize métodos para alívio da dor, como a anestesia. Normalmente, a indução é realizada em séries e intercaladas, e pode levar um certo tempo até o trabalho de parto desencadear. Porém, a tendência é que, depois de isso acontecer, o processo dure o tempo habitual, como aconteceria nos casos em que o início não foi artificial. Ou seja, um trabalho de parto induzido não durará mais tempo por causa do estímulo. O processo de indução não é doloroso, mas pode ser desconfortável, pois são medicamentos que promovem as contrações uterinas.

 

Mais sobre o assunto…

Quando é necessário ou recomendado induzir o parto?

Existem razões médicas para se induzir o parto, como casos em que a gestação já se estendeu por duas ou mais semanas além do previsto, ou ainda quando há grande desconforto para a mulher durante os últimos dias da gravidez.

O procedimento consiste na administração de hormônios que estimulam as contrações, como a ocitocina e as prostaglandinas. Por isso, é importante observar se a paciente atende aos critérios médicos para a indução. Quando feito por profissionais capacitados e sob as condições adequadas, é seguro e muito eficaz.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Dr-Domingos-Mantelli/noticia/2021/02/parto-induzido-doi-mais.html