Sunday, February 28, 2021

Neta de super-herói: como é crescer tendo como avô o criador do Capitão América

https://ift.tt/30bZ55j
O poder da imaginacao (Foto: Getty Images)

 

CRESCER: Qual foi a importância da imaginação para o seu desenvolvimento?
MEGAN MARGULIES: A imaginação era uma maneira maravilhosa de encontrar uma fuga quando criança. Cresci na época tumultuada de Nova York, no início dos anos 1980. Brincar de faz de conta e sonhar com novos mundos oferecia uma sensação de paz e segurança. Agora, como adulta, posso escrever para voltar a essa fuga necessária. A imaginação é importante em qualquer idade.

C.: Quem era o Capitão América na sua vida?
M.M.: Sempre o admirei, mas não como um personagem. Ele não fazia parte das minhas brincadeiras de infância, não o via como um super-herói, porque, para mim, o Capitão América era o meu avô.

 

C.: Como você estimula a imaginação da sua filha?
M.M.:
Ela se parece com meu avô em seu amor pela arte. Fico muito feliz em vê-la sentada em sua mesa, perdendo-se em suas criações. As histórias que ela cria no papel a ajudam a explorar novos mundos, situações, emoções. Eu acho que isso é uma coisa necessária para as crianças e seu desenvolvimento.

C.: Do que você gostava de brincar quando era criança?
M.M.:
Adorava fingir que morava em uma casa — mais especificamente numa cabana, no meio da floresta, onde não tinha nada para fazer a não ser plantar vegetais e assar pão em um fogão de ferro fundido. Acho que esse ainda é o meu sonho!

C.: Você acredita em super-heróis?
M.M.:
Durante a pandemia, os super-heróis tornaram-se ainda mais aparentes. Os médicos e trabalhadores da linha de frente estão colocando suas vidas em risco todos os dias e mostrando uma bravura incrível. Se não fosse pelos super-heróis dos quadrinhos, talvez não entendêssemos o verdadeiro poder desses heróis da vida real. Os super-heróis nos ensinam, e especialmente às crianças, a importância da bondade e da bravura. Não consigo imaginar um mundo sem eles.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/02/neta-de-super-heroi-como-e-crescer-tendo-como-avo-o-criador-do-capitao-america.html