Thursday, February 18, 2021

Professora demitida após empurrar criança de 6 anos processa escola e perde na Justiça

https://ift.tt/2NkXYNx
Criança teria ficado angustiada após comentário de professora sobre visitas do seu pai (Foto: Pexels)

 

A professora Rachael Lockwood, que foi demitida de uma escola primária na Inglaterra em outubro de 2019, após empurrar um aluno de 6 anos, processou a escola alegando demissão injusta, mas perdeu a batalha judicial e não conseguiu o emprego de volta.

Segundo informações da imprensa local, Rachel admitiu ter empurrado a criança, mas suas declarações sobre a natureza do empurrão foram conflitantes. Ela teria perguntado ao menino “tudo bem se eu lhe desse um soco no braço ou no rosto?” e o empurrado como uma “demonstração”. Já o aluno, questionado sobre o que aconteceu, relatou: "Ela disse 'vou mostrar o que é empurrar' e depois me empurrou."

LEIA TAMBÉM: Criança que não quis comer é castigada com beliscões por professora na China

Além disso, de acordo com a decisão da Justiça, publicada no dia 16 de fevereiro, Rachel também teria ameaçado chamar o serviço social para que a criança não pudesse visitar o pai, deixando-a “chateada e ansiosa”.  A criança mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana.

A professora teria dito ao aluno “talvez eu devesse ligar para o serviço social para eles impedirem que você veja o papai”, ao que o aluno respondeu, aos prantos “não, por favor, não faça isso, ele faz coisas divertidas comigo, como nadar, andar de bicicleta e caminhar à noite”. Rachael, então, teria respondido que a criança deveria estar na cama à noite.

+ Professor rotula resultado de teste como "absolutamente patético" e pai fica indignado

Durante a investigação, a professora alegou que "não havia força no empurrão, a força era mínima e não faria nem uma criança de 2 anos cair. O aluno estava sendo dramático quando caiu e rolou no chão".

Ainda segundo a imprensa, Rachael foi criticada porque conhecia o aluno e sabia que tentar impedi-lo de ver o pai teria um impacto grande para ele. Ela também foi criticada pelos relatos conflitantes sobre o empurrão e foi descrita como "abrupta, agressiva e irritada".

A juíza responsável afirmou estar surpresa pela professora ter tentado “atacar a credibilidade do aluno”, ao dizer que ele estava sendo dramático. Rachael, que lecionava para alunos de 5 a 11 anos na Escola Primária Our Lady e St Peter RC em Bridlington, East Yorks, foi demitida por má conduta grave e perdeu o processo em que tentava reaver o emprego, sob a alegação de que o caso não configurava uma falta grave.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/02/professora-demitida-apos-empurrar-crianca-de-6-anos-processa-escola-e-perde-na-justica.html