Wednesday, February 17, 2021

Grávida deve evitar queijos como ricota e brie? Pelo menos na Nova Zelândia, sim. Entenda!

Diabetes gestacional: condição exige cuidados na alimentação (Foto: Getty Images)

 

Uma nova pesquisa do Órgão de Segurança Alimentar da Nova Zelândia atualizou as recomendações de alimentação para grávidas, incluindo alguns itens que devem ser evitados.

Em nota, a Gerente de Pesquisa Operacional na Nova Zelândia da instituição, Claire McDonald, afirmou que as mudanças refletem transformações na dieta dos últimos anos. “Muita gente tem incluído uma diversidade maior de alimentos no dia a dia, por isso, sentimos a necessidade de lançar novas orientações, reduzindo a chance de transmissão de doenças por meio da comida”, disse.

A maioria das mudanças está relacionada com a prevenção de doenças como a listeriose e a toxoplasmose, que podem ser transmitidas pelo consumo de alimentos contaminados e ter graves consequências para as gestantes. Confira algumas das novas indicações:

- Conzinhar bem feijão moyashi e alfafa antes de comer.

- Evitar sucos de frutas não pasteurizados se não tiver certeza de como foi o preparo.

- Evitar queijos pasteurizados com baixo teor de ácido, como Brie, Camembert, ricota e muçarela, a menos que sejam cozidos.

- Peixes, mexilhões, ostras e lagostins devem estar bem cozidos e serem consumidos ainda quentes.

- Melões inteiros devem ser lavados e secados antes do corte das fatias.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/02/gravida-deve-evitar-queijos-como-ricota-e-brie-pelo-menos-na-nova-zelandia-sim-entenda.html