Monday, February 22, 2021

Filhos pintam 'arco-íris' no carpete e mãe desabafa nas redes sociais: 'O que eu faço?'

https://ift.tt/2NwRtYf
Mãe encontrou carpete de escritório tomado por pintura dos filhos (Foto: Reprodução/Daily Mail/Facebook)

 

Uma mãe australiana se desesperou ao entrar em seu escritório e encontrar um painel gigante pintado pelos filhos... No carpete. Depois de desabafar nas redes sociais, ela resolveu pedir conselhos de outras mães sobre como poderia remover as manchas. As informações são do site Daily Mail. 

“O que eu faço, por onde eu começo? Ainda não está seco “, questionou a mãe na legenda da foto, postada em sua página do Facebook. A identidade da mãe não foi revelada. As crianças usaram diversas cores de tinta e deixaram marcas por toda a extensão do carpete.

LEIA TAMBÉM: Carolinie Figueiredo e a maternidade real: "Já limpei manchas de banana no tapete"

Nos comentários, outras mães ficaram divididas sobre o que fazer nessa situação. Algumas acreditavam que é possível limpar e remover as manchas com produtos caseiros, outras indicavam que seria necessário chamar um profissional para fazer a limpeza e outras ainda falavam que o melhor era jogar o carpete fora.

+ Brincadeiras: Hora de pintar

"Eu simplesmente rasgaria isso. Não há como salvar, desculpe", dizia um dos comentários. “Meus filhos fizeram isso recentemente, eu mandei uma mensagem para meu limpador de carpete e ele disse que tiraria da próxima vez que viesse em casa”, contou outra mãe. “A mesma coisa aconteceu comigo, misture a mesma quantidade de água e vinagre com uma colher de sopa de detergente para a louça, funciona bem”, aconselhava outro comentário.

Outra pessoa recomendava que a mãe trancasse a porta do escritório, para evitar outros incidentes como esse. “Eu os deixaria terminar o trabalho e depois substituiria o tapete. Mas isso não é viável para todos, desculpe, não tenho mais conselhos”, dizia outro comentário.

+ Como tirar manchas das roupas das crianças

Como limpar manchas do carpete?

Segundo dicas da revista Casa e Jardim, o primeiro passo é colocar folhas de toalhas de papel para absorver o líquido (caso a tinta ainda não esteja seca). Não tente esfregar, para não espalhar ainda mais as manchas.

Para tentar remover as manchas, a dica é misturar uma colher de chá de sabão neutro com um copo de água morna e massagear sobre o local. Se não der certo, procure ajuda de um limpador de carpetes profissional.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/02/filhos-pintam-arco-iris-no-carpete-e-mae-desabafa-nas-redes-sociais-o-que-eu-faco.html