Thursday, February 18, 2021

"Modo sobrevivência": Mãe lista as 6 coisas mais difíceis de fazer com três crianças pequenas

https://ift.tt/3bj31WJ
Mãe lista três coisas difíceis de fazer com três crianças (Foto: Reprodução: Essential Baby.)

 

A pandemia do coronavírus trouxe muitos desafios para os pais que passaram mais tempo com os filhos em casa e tiveram que se adaptar à nova rotina. Melissa Lourey é uma das mães que teve dificuldades para conciliar sua rotina com o cuidado com as crianças. Em um depoimento ao site Essential Baby, ela conta que tem três filhos: uma menina de 3 anos e dois meninos gêmeos, de 1 ano. "Eles são todos adoráveis, engraçados, lindos e eu os amo muito. Mas, honestamente, às vezes, realmente, é péssimo", diz. 

Melissa listou algumas das coisas mais difíceis de fazer sendo mãe de três crianças pequenas. Confira e veja se você se identifica:

Hora do banho

Quando tinha um filho, adorava a hora do banho! Nós líamos livros, brincávamos com os brinquedos, geralmente nos divertíamos muito! No entanto, dar banho em três crianças é uma loucura. É um gritando, um tentando sair enquanto o outro joga água no chão ou em mim.

Eles fazem xixi um no outro, brigam por brinquedos. Meu marido e eu precisamos dar banho neles e geralmente tudo termina com um de nós encharcado e pelo menos duas crianças chorando.

Abraços nem sempre funcionam! 

O que poderia ser melhor do que ter três fofinhos abraçando você ao mesmo tempo, certo? Essa era uma das coisas que eu esperava quando estava grávida dos gêmeos. Eu imaginei esses lindos abraços em grupo, em que todos estaríamos sorrindo e amando a vida.

A realidade não é tão bonita. São três crianças correndo em minha direção gritando "abraço, abraço, abraço!", enquanto se empurram para fora do caminho. Eles batem em mim, lutando por espaço no colo, o menor geralmente cai e chora. Os outros dois se empurram e puxam o cabelo um do outro.

Dançar

Quando eu costumava dançar com minha filha em meus braços, ficava tão feliz que chegava a chorar. Agora, quando a música começa, todos querem que eu os segure e dance, uma tarefa impossível. Então, eles ganham uma música cada. Ainda há lágrimas, mas desta vez pertencem aos dois que não estão sendo segurados enquanto se agarram às minhas pernas e gritam "colo!" entre soluços.

É o suficiente para me fazer querer cancelar a dança de nossa casa.

Colocar as crianças no carro

Ok, esta não foi uma atividade particularmente agradável com nenhuma criança. Especialmente quando minha filha tinha acesso de raiva e se recusava a se sentar e eu tinha que lutar com ela enquanto estava grávida de gêmeos. Bons tempos. Mas, passar por essa provação com três crianças é o suficiente para me fazer não querer ir a lugar nenhum.  

Não existe uma maneira fácil de fazer isso. Requer tempo, força e muita paciência. Minha filha filho mais velha tem que subir no banco do meio e acha hilário pular no banco do motorista e não sair. Então, coloco os gêmeos, um de cada lado, enquanto ela finge dirigir.

Depois de convencê-la a sentar-se, inclino-me sobre um dos gêmeos para colocá-la no cinto, enquanto eles me chutam e gritam: "anda!" Eu finalmente sento em meu assento, suada  e vermelha e com dor nas costas. 

Quando todos têm uma crise de birra ao mesmo tempo

Mesmo quando apenas os gêmeos têm uma crise, já é demais para aguentar. É como se fosse contagioso, eles se estimulam. Tento ficar calma e ajudá-los a passar por isso, mas geralmente termina com duas ou três crianças gritando e eu em posição fetal, balançando.

Quando todos ficam doentes

Esse é a pior de todas: três crianças doentes. Com um pouco de sorte, o início da doença será escalonado entre cada criança, mas ainda assim vai ser ruim. Com pelo menos uma criança doente, você pode dar a ela os cuidados e a atenção de que precisam. Mas o pior cenário é quando toda a casa está doente.

Então é puro modo de sobrevivência. Só tento aceitar o fato de que posso não conseguir dormir à noite e a TV ficar ligada por muito mais tempo do que qualquer pediatra recomendaria.

Embora a luta seja real, sei que tenho muita sorte de ter três filhos saudáveis e felizes e poderia facilmente pensar em 600 motivos pelos quais tê-los em minha vida é a melhor coisa de todos os tempos.

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/02/modo-sobrevivencia-mae-lista-6-coisas-mais-dificeis-de-fazer-com-tres-criancas-pequenas.html