Monday, October 28, 2019

Jennifer Garner proíbe filhos de acessarem redes sociais: "Me preocupa as crianças que precisam lidar com essa nova pressão"

Jennifer tem 3 filhos: "nada de redes sociais" (Foto: Reprodução Instagram)

 

A atriz norte-americana, Jennifer Garner, 47, costuma dividir seu trabalho e até um pouco da sua vida pessoal pelas redes sociais, principalmente o Instagram. No entanto, durante uma entrevista no podcast Next Question, com Katie Couric, ela revelou que não está interessada em deixar que seus filhos — Violet, 13 anos, Seraphina, 10, e Samuel, 7 — façam o mesmo. Jennifer, que já foi casada com o ator Ben Affleck, afirma que monitora de perto o uso da Internet e, inclusive, proibiu sua filha mais velha, Violet, de usar o Instagram. Ela disse que "é uma complicação que sua filha não precisa em sua vida, e basicamente nada de bom pode resultar disso".

+ 38% das crianças com menos de 2 anos já têm um aparelho digital, como tablet ou celular

E é provável que ela faça o mesmo com os outros filhos, pois está preocupada com o impacto que isso pode ter na saúde mental das crianças. "Mesmo sem pais conhecidos, eu me preocupo com todas as crianças que precisam lidar com essa nova pressão", comenta. No entanto, ela admite que a filha tenta fazer um lobby com a mãe. “Ocasionalmente, ela fala comigo sobre como ter um Instagram, e eu posso entender porque estou lá e é algo divertido que eu faço, mas estou modelando o oposto do que eu quero que ela faça”, ela afirmou. “Apenas digo: 'Quando você puder me mostrar estudos que dizem que as adolescentes são mais felizes usando o Instagram, podemos conversar. Mas não vejo nada de positivo para você lá. Você pode olhar pelo meu quando quiser. Podemos olhar juntas”, explicou Jennifer.

Jennifer Garner e os filhos Violet, Seraphina e Samuel (Foto: Getty Images)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2019/10/jennifer-garner-proibe-filhos-de-acessarem-redes-sociais-me-preocupa-criancas-que-precisam-lidar-com-essa-nova-pressao.html